Mostrar registro simples

dc.creatorBrito, Taís Tatiana Dantas de
dc.date.accessioned2022-06-07T14:08:22Z
dc.date.available2022-06-07T14:08:22Z
dc.date.issued2021-04-20
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2205
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFísicapt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectVideoaulapt_BR
dc.titleInvestigação da utilização de textos didáticos e videoaulas no ensino de física durante o período de ensino remotopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6683838080512538pt_BR
dc.contributor.advisor1dos Santos, Cícero Elias Jr
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1691282390276293pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Thiago de Araújo Sobral
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5633535208228545pt_BR
dc.contributor.referee2Virgínio , Rhodriggo Mendes
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7197290222922509pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCaicópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO trabalho foi desenvolvido no contexto da pandemia do novo Coronavírus em que surgiu o ensino remoto. A pesquisa tem como objetivo a investigação da utilização de textos didáticos para estudos pelos alunos durante o ensino remoto na disciplina de física no ano letivo de 2020. É feita uma contextualização sobre a definição e características do livro didático, o uso do livro didático de Física pelos estudantes do ensino médio e o os textos didáticos e suas variações. A pesquisa é do tipo exploratória e descritiva e de abordagem quantitativa e qualitativa com uma aplicação de questionário para alunos do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Caicó. No total foram 65 alunos participantes em que colaboraram para a análise dos resultados. Contudo, a pesquisa foi de grande contribuição para identificar os materiais didáticos utilizados durante o período de ensino remoto, em que foi identificado que os alunos utilizaram com maior frequência videoaulas para estudarem e realizarem atividades durante o período de ensino remoto.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples