dc.creator | Brito, Taís Tatiana Dantas de | |
dc.date.accessioned | 2022-06-07T14:08:22Z | |
dc.date.available | 2022-06-07T14:08:22Z | |
dc.date.issued | 2021-04-20 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2205 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Física | pt_BR |
dc.subject | Ensino remoto | pt_BR |
dc.subject | Livro didático | pt_BR |
dc.subject | Videoaula | pt_BR |
dc.title | Investigação da utilização de textos didáticos e videoaulas no ensino de física durante o período de ensino remoto | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6683838080512538 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | dos Santos, Cícero Elias Jr | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1691282390276293 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Silva, Thiago de Araújo Sobral | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5633535208228545 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Virgínio , Rhodriggo Mendes | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/7197290222922509 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Caicó | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | O trabalho foi desenvolvido no contexto da pandemia do novo Coronavírus em que surgiu o ensino remoto. A pesquisa tem como objetivo a investigação da utilização de textos didáticos para estudos pelos alunos durante o ensino remoto na disciplina de física no ano letivo de 2020. É feita uma contextualização sobre a definição e características do livro didático, o uso do livro didático de Física pelos estudantes do ensino médio e o os textos didáticos e suas variações. A pesquisa é do tipo exploratória e descritiva e de abordagem quantitativa e qualitativa com uma aplicação de questionário para alunos do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Caicó. No total foram 65 alunos participantes em que colaboraram para a análise dos resultados. Contudo, a pesquisa foi de grande contribuição para identificar os materiais didáticos utilizados durante o período de ensino remoto, em que foi identificado que os alunos utilizaram com maior frequência videoaulas para estudarem e realizarem atividades durante o período de ensino remoto. | pt_BR |