dc.creator | Alves, Milena da Silva | |
dc.date.accessioned | 2022-05-11T22:06:37Z | |
dc.date.available | 2022-05-11T22:06:37Z | |
dc.date.issued | 2022-03-30 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2199 | |
dc.description.abstract | The Central Unit of Therapeutic Agents (UNICAT) in the state of Rio Grande
do Norte, has been facing problems for the distribution of medicines due to the
large number of calls made. During the month, about 30 thousand patients are
treated, the renewal and evaluation processes are responsible for generating most
of these visits. Therefore, the present work aims to carry out a proof of concept,
proposing a system that makes it possible to carry out these processes remotely,
since they are currently only carried out in person. For this, the work included the
stages of planning, knowledge acquisition, requirements gathering, system modeling,
prototyping and development. With this, SISUNICAT was developed, a system
divided into mobile and web application that contains the necessary functionalities
to enable the request for renewal through the smartphone and the retrieval of this
information through the web system, also including the sending and retrieval of
photos. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Atendimento | pt_BR |
dc.subject | Remoto | pt_BR |
dc.subject | Sistema | pt_BR |
dc.title | Proposta de um sistema de apoio à UNICAT: processos de avaliação e renovação | pt_BR |
dc.title.alternative | Proposal for a support system to UNICAT: processes of evaluation and renewal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4416791039852092 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Alves, Alan Klinger Sousa | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3232417673439149 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Souza, Lucas Vieira de | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4027591205377080 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Santos, Iramar Ferreira dos | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9690891126930490 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Nova Cruz | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT) do estado do Rio Grande do
Norte, vem enfrentando problemas para a distribuição de medicamentos devido ao
grande número de atendimentos realizados. Durante o mês cerca de 30 mil pacientes
são atendidos, os processos de renovação e avaliação são os responsáveis por gerar
grande parte desses atendimentos. Diante disso, o presente trabalho visa realizar
uma prova de conceito, propondo um sistema que possibilite tornar a realização
desses processos de forma remota, pois, atualmente só são realizados de forma
presencial. Para tanto o trabalho contou com as etapas de planejamento, obtenção
de conhecimento, levantamento de requisitos, modelagem do sistema, prototipagem e
desenvolvimento. Com isso, foi desenvolvido o SISUNICAT, um sistema dividido em
aplicação mobile e web que contém as funcionalidades necessárias para possibilitar a
solicitação da renovação através do smartphone e a recuperação dessas informações
através do sistema web, incluindo também o envio e recuperação de fotos. | pt_BR |