dc.creator | Medeiros, Denilson Felisberto de | |
dc.date.accessioned | 2022-03-09T11:49:48Z | |
dc.date.available | 2022-02-07 | |
dc.date.available | 2022-03-09T11:49:48Z | |
dc.date.issued | 2022-01-05 | |
dc.identifier.citation | MEDEIROS, Denilson Felisberto de. Proposta de um sistema web para a fidelização de clientes: oferta boa. / Denilson Felisberto de Medeiros. – Nova Cruz/RN, 2022. 52f. Orientador: Profª. Maria Jane de Queiroz - Monografia (Monografia em ciências exatas e da terra). – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Nova
Cruz/RN, 2022. 1. Software – Monografia. 2. Desenvolvimento web – Monografia. 3. Análise de sistema - Monografia. I. QUEIROZ, Maria Jane de. II. NASCIMENTO, Eduardo Henrique Rocha do. III.Título. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2152 | |
dc.description.abstract | The present work aims to develop a prototype of a customer loyalty system that can be used by
retailers in the city of Nova Cruz RN. Since many of them have had problems staying afloat
during the Covid-19 pandemic and need new ideas to excel in the crisis. The system's proposal
aims to help attract new customers through the dissemination of promotions through the system,
making it an interesting proposal because, according to surveys carried out during this period,
entrepreneurs are adhering to loyalty programs to improve their business. The methodological
process consisted of bibliographical research and qualitative analysis on the theme of customer
loyalty and later, after collecting context-relevant information and identifying the technologies
and software development processes, the proposed prototype was created. However, through
the research carried out, it is possible to explore and develop the Offer Boa, which consists of
a web system for loyalty that has the registration of stores and customers, along with the
functions of dissemination of promotions and redemption of discount coupons, which function
as tool for recording purchases made by customers in order to accumulate compensation (coins)
to be used to redeem more coupons in future promotions. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Embargado | pt_BR |
dc.subject | Fidelização; Análise; Sistemas; Desenvolvimento; Web. | pt_BR |
dc.title | PROPOSTA DE UM SISTEMA WEB PARA A FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE: Oferta Boa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2372331050201597 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Queiroz, Maria Jane de | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1114855519309156 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Nascimento, Eduardo Henrique Rocha do | |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3930762672666214 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Araujo, Aislania Alves de | |
dc.contributor.referee2 | Santos, Iramar Ferreira dos | |
dc.contributor.referee3 | Barbosa, Andre Freitas | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Nova Cruz | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho visa desenvolver um protótipo de um sistema para fidelização de clientes
que possa ser utilizado por lojistas da cidade de Nova Cruz RN. Visto que muitos deles tiveram
problemas em se manterem funcionando durante a pandemia do Covid-19 e precisam de novas
ideias para se sobressair na crise. A proposta do sistema visa ajudar na captação de novos
clientes através da divulgação de promoções pelo sistema, se tornando uma proposta
interessante pois de acordo com pesquisas realizadas nesse período, empresários estão aderindo
aos programas de fidelização para melhorar seus negócios. O processo metodológico consistiu
numa pesquisa bibliográfica e análise qualitativa sobre o tema fidelização de clientes e
posteriormente, depois de uma coleta de informações relevantes ao contexto e a identificação
das tecnologias e processos de desenvolvimento de software foi criado o protótipo proposto.
Contudo através da pesquisa realizada pode-se explorar e desenvolver o Oferta Boa, que
consiste num sistema web para fidelização que conta com o cadastro de lojas e de clientes, junto
das funções de divulgação de promoções e resgate de cupons de desconto, que funcionam como
ferramenta para o registro de compras realizadas por clientes a fim de acumular compensações
(moedas) para serem usadas no resgate de mais cupons em promoções futuras. | pt_BR |
dc.relation.references | ABILIO, Ramon; GARCIA, Cristiano M.; SILVA, Joao A. Gradle para Geração de MultiAplicativos Móveis: Um Estudo de Caso em uma Universidade, 2015.
BALLERINI R. HTML, CSS e Javascript, quais as diferenças? | Alura Cursos Online,
2021. Disponível em: https://www.alura.com.br/artigos/html-css-e-js-definicoes. Acesso em:
14 out. 2021.
BOU GHANTOUS, G.; GILL, Asif. DevOps: Concepts, practices, tools, benefits and
challenges. PACIS2017, 2017.
CARBONELL, H. As dificuldades dos lojistas em 2020 (e como resolvê-las em 2021),
2021. Disponível em: https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/dificuldades-dos-lojistasem-2020-e-como-resolve-las-em-2021/. Acesso em: 10 ago. 2021.
CARREFOUR, Programa Meu Carrefour. Carrefour.com.br, 2021. Disponível em:
https://www.carrefour.com.br/regulamento-meu-carrefour. Acesso em: 10 nov. 2021.
GETBOOTSTRAP, Bootstrap. Getbootstrap.com.br, [2021?]. Disponível em:
https://getbootstrap.com.br/. Acesso em: 13 out. 2021.
GRANDCHAMP, L. Vendas Online: PMEs brasileiras no comércio eletrônico aumentam
em 2019 - Rede Jornal Contábil - Contabilidade, MEI, crédito, INSS, Receita Federal,
2019. Disponível em: https://www.jornalcontabil.com.br/vendas-online-pmes-brasileiras-nocomercio-eletronico-aumentam-em-2019/. Acesso em: 29 jul. 2021.
GRAZIANO, M. V. Cresce a importância das promoções no mercado brasileiro –
Smarket, 2021. Disponível em: <https://smarket.com.br/mercado/cresce-a-importancia-daspromocoes-no-mercado-brasileiro/>. Acesso em: 29 jul. 2021.
HEROKU, Heroku. Heroku.com, [2021?]. Disponível em: https://www.heroku.com/what.
Acesso em: 13 out. 2021.
JAVA, Obtenha informações sobre a Tecnologia Java. Java.com, [2021?]. Disponível em:
https://www.java.com/pt-BR/about/. Acesso em: 11 out. 2021.
KASDI, E. Automate Your Development Workflow With Github Actions - DZone
DevOps, 2020. Disponível em: https://dzone.com/articles/automate-your-developmentworkflow-with-github-act-1. Acesso em: 14 dez. 2021.
KOTLER, P.; KELLER, K. L. Administração De Marketing Kotler E Keller. 14.? ed. São
Paulo: Pearson, 2013.
LDPLAYER, Seu Jeito Favorito. Pt.ldplayer.net, 2021. Disponível em:
https://pt.ldplayer.net/apps/seu-jeito-favorito-on-pc.html. Acesso em: 11 nov. 2021.
MADEINWEB, Como um aplicativo pode fidelizar o seu cliente e fazer você não
depender de redes sociais? - MadeinWeb & Mobile. MadeinWeb & Mobile, 2018.
Disponível em: https://www.madeinweb.com.br/como-um-aplicativo-pode-fidelizar-o-seucliente-e-fazer-voce-nao-depender-de-redes-sociais/. Acesso em: 19 de set. de 2021.
MAGAZINELUIZA, Magazine Luiza | Relações com Investidores - Nossa História.
Magazineluiza, 2020. Disponível em: https://ri.magazineluiza.com.br/ShowCanal/NossaHistoria?=maMhsoEQNCOr/Wxrb98OXA==. Acesso em: 12 set. 2021.
MELHORPLANO, Ame Digital: Como funciona? É confiável? Melhor Plano.net, [2021?].
Disponível em: https://melhorplano.net/cartao-de-credito/ame-digital. Acesso em: 11 nov.
2021.
MELIUZ, Sobre nós: conheça a história do Méliuz, 2022. Disponível em:
https://www.meliuz.com.br/sobre-nos. Acesso em: 9 jan. 2022.
MORAIS, A. A. Resultados e-commerce 2019 e previsões 2020 - Blog Ideiamais, 2019.
Disponível em: https://blog.ideiamais.com.br/resultados-e-commerce-2019-previsoes-2020/.
Acesso em: 29 jul. 2021.
OLIVEIRA, J. P. D. Gamificação em Programas de Fidelização-Impacto na Motivação
Intrínseca e Necessidades de Competência e de Relatedness dos Consumidores. 2018.
Disponível em: https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/115699/2/288023.pdf. Acesso
em: 10 jan. 2022.
PEREIRA, P. F. P.; BASTOS, F. C. Um estudo sobre a fidelização de clientes a partir de
estratégias de marketing de relacionamento no segmento de farmácias e drogarias.
SIMPÓSIO DE EXCELÊNCIA EM GESTÃO E TECNOLOGIA, IV, 2009. Disponível
em: https://www.aedb.br/seget/arquivos/artigos09/229_Artigo_Seget_utima_versao.pdf
Acesso em: 13 out. 2021.
POSTGRESQL, PostgreSQL. Postgresql.org, 2021. Disponível em:
https://www.postgresql.org/about/. Acesso em: 13 out. 2021.
POTDAR, Amit M. et al. Performance evaluation of docker container and virtual machine.
Procedia Computer Science, v. 171, p. 1419-1428, 2020.
PRIORY, Redes Sociais no Brasil: conheça o perfil dos usuários! • Priory Comunicação -
Agência Publicidade | Marketing Digital Inbound Marketing em Curitiba. Priory
Comunicação 2020. Disponível em: https://www.priory.com.br/redes-sociais-no-brasil/.
Acesso em: 09 ago. 2021.
SEBRAE. Conquistar clientes e vender mais, a maior dificuldade dos pequenos, 2019.
Disponível em: https://dcomercio.com.br/categoria/gestao/conquistar-clientes-e-vender-maisa-maior-dificuldade-dos-pequenos. Acesso em: 30 jul. 2021.
SEBRAE. Programa de fidelidade: uma chance de manter as vendas na crise - Sebrae,
2020. Disponível em: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/programa-defidelidade-uma-iniciativa-eficaz-quando-bemelaborada,e201ec958277d510VgnVCM1000004c00210aRCRD. Acesso em: 10 ago. 2021.
SHELL, APP Shell Box. Shell.com.br, [2021?]. Disponível em:
https://www.shell.com.br/motoristas/promocoes-e-campanhas/app-shell-box/perguntasfrequentes-app.html. Acesso em: 10 nov. 2021.
SPRING, Spring Boot. Spring.io, [2021?]. Disponível em: https://spring.io/projects/springboot. Acesso em: 11 out. 2021.
TARVER, E. Customer to Customer (C2C) Definition, 2020. Disponível em:
https://www.investopedia.com/terms/c/ctoc.asp. Acesso em: 7 set. 2021.
THYMELEAF, Thymeleaf. Thymeleaf.org, 2020. Disponível em:
https://www.thymeleaf.org/. Acesso em: 11 out. 2021. | pt_BR |