dc.creator | Cavalcante, Jonas Freire | |
dc.date.accessioned | 2021-08-27T19:32:33Z | |
dc.date.available | 2021-07-13 | |
dc.date.available | 2021-08-27T19:32:33Z | |
dc.date.issued | 2021-07-13 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2067 | |
dc.description.abstract | This article aims to address the teaching of textual genre comic strips in the learning process
in the 2nd grade of Teaching Medium in the EJA modality (Education of Young People and
Adults) through a teaching proposal. The work done, aims to provide students with written
production, reading acquisition and literacy. This is a bibliographic research in which it
provided the construction of a didactic sequence. We propose to make evident the
effectiveness of working with the textual genre of comic strips in favor of a transformative
and meaningful learning. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Tirinhas | pt_BR |
dc.subject | Gênero textual | pt_BR |
dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
dc.title | Gênero textual tirinhas no ensino médio da educação de jovens e adultos : uma proposta de ensino | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0953182285346882 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silveira-Pinto, Monick Munay Dantas da | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1573567223690435 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lima, Ana Cristina Pereira | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3710078170355375 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Lacerda, Andréa Maria de Araújo | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0536191176734759 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Canguaretama | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo abordar o ensino do gênero textual tirinhas no processo de
aprendizagem na 2ª série do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de jovens e
adultos) por meio de uma proposta de ensino. O trabalho realizado tem como objetivo
oportunizar ao aluno a produção escrita, a aquisição da leitura e o letramento. Trata-se de uma
pesquisa bibliográfica a qual proporcionou a construção de uma sequência didática. Propomos
deixar evidente a eficácia de trabalhar-se com o gênero textual tirinhas em prol de uma
aprendizagem transformadora e significativa. | pt_BR |