Mostrar registro simples

dc.creatorCavalcante, Jonas Freire
dc.date.accessioned2021-08-27T19:32:33Z
dc.date.available2021-07-13
dc.date.available2021-08-27T19:32:33Z
dc.date.issued2021-07-13
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2067
dc.description.abstractThis article aims to address the teaching of textual genre comic strips in the learning process in the 2nd grade of Teaching Medium in the EJA modality (Education of Young People and Adults) through a teaching proposal. The work done, aims to provide students with written production, reading acquisition and literacy. This is a bibliographic research in which it provided the construction of a didactic sequence. We propose to make evident the effectiveness of working with the textual genre of comic strips in favor of a transformative and meaningful learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTirinhaspt_BR
dc.subjectGênero textualpt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.titleGênero textual tirinhas no ensino médio da educação de jovens e adultos : uma proposta de ensinopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0953182285346882pt_BR
dc.contributor.advisor1Silveira-Pinto, Monick Munay Dantas da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1573567223690435pt_BR
dc.contributor.referee1Lima, Ana Cristina Pereira
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3710078170355375pt_BR
dc.contributor.referee2Lacerda, Andréa Maria de Araújo
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0536191176734759pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo abordar o ensino do gênero textual tirinhas no processo de aprendizagem na 2ª série do Ensino Médio na modalidade EJA (Educação de jovens e adultos) por meio de uma proposta de ensino. O trabalho realizado tem como objetivo oportunizar ao aluno a produção escrita, a aquisição da leitura e o letramento. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica a qual proporcionou a construção de uma sequência didática. Propomos deixar evidente a eficácia de trabalhar-se com o gênero textual tirinhas em prol de uma aprendizagem transformadora e significativa.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples