Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Rosângela
dc.creatorNascimento, Venícius
dc.creatorNóbrega, Cristiane
dc.date.accessioned2021-03-02T04:17:13Z
dc.date.available2021-01-31
dc.date.available2021-03-02T04:17:13Z
dc.date.issued2019-09-04
dc.identifier.issn2358-1190pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1943
dc.description.abstractThis paper, based on an expository documentary research, is dedicated to analyzing public policies for the development of education in the Borborema Potiguar / RN microregion and what are the results of these policies, in order to verify whether the IDEB target, established by Inep , reaching an average 6.0 by 2021, is being observed. The data analyzed were extracted from QEdu, Inep and IBGE, from 2011 to 2017, beginning and final years, related to the basic education of the microregion. Based on the data, verified and compared, it was noticed that the microregion, as well as the country, are facing difficulties in reaching the goals established in the final years.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofV Colóquio Nacional e II Colóquio Internacional – A Produção do Conhecimento em Educação Profissional: Regressão social e resistência da classe trabalhadorapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBorborema Potiguar, IDEB, Educação básicapt_BR
dc.titleBORBOREMA POTIGUAR: REALIDADE DA EDUCAÇÃO BÁSICApt_BR
dc.title.alternativeBORBOREMA POTIGUAR: REALITY OF BASIC EDUCATIONpt_BR
dc.title.alternativeBORBOREMA POTIGUAR: REALITY OF BASIC EDUCATIONpt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentSanta Cruzpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.issueV COLÓQUIO NACIONAL E II COLÓQUIO INTERNACIONALpt_BR
dc.description.resumoEste artigo, de pesquisa documental de caráter expositivo, dedica-se a analisar as políticas públicas para o desenvolvimento da educação na microrregião Borborema Potiguar/RN e quais os resultados decorrentes dessas políticas, com intuito de verificar se a meta do IDEB, estabelecida pelo Inep, de atingir média 6,0 até 2021, está sendo observada. Os dados analisados foram extraídos do QEdu, Inep e IBGE, entre o período de 2011 a 2017, anos inicias e anos finais, relativos à primeira etapa da Educação Básica, o Ensino Fundamental da microrregião. Com base nos dados, verificados e comparados, foi percebido que a microrregião, bem como o país vêm enfrentando dificuldades em alcançar as metas estabelecidas nos anos finais.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples