Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Lenina Lopes Soares
dc.creatorCosta, Gilmara Catarine Dantas
dc.date.accessioned2020-06-16T15:34:54Z
dc.date.available2020-06-16T15:34:54Z
dc.date.issued2020-01-12
dc.identifier.citationCOSTA, Gilmara Catarine Dantas; SILVA, Lenina Lopes Soares (Org.). A fotografia como narrativa visual para o ensino de matemática. Santa Cruz: [s.n.], 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1811
dc.description.abstractPhotography as a Visual Narrative for Teaching Mathematics is a didactic exhibition developed as a concluding academic activity Guidance Seminar on the Development of Educational Practices and Teacher Training II, Campus Mathematics Degree Santa Cruz, Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Great North. It was developed in the semester 2019.2, with the class of the second period of that course. The activity had as its general objective: to guide an academic activity (virtual exposition) to promote reflections on the teaching-learning process of mathematics in basic education, observing their relationships with the daily life lived through photographs in photo reports, and how specific objectives: familiarize undergraduate mathematics students with practical mathematics teachers that enable the visibility of everyday mathematics; stimulate the use of information technologies and of communication in educational research applied to teaching; and promote academic writing in the production of scientific texts using photography as a visual narrative in a photo report.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino da matemáticapt_BR
dc.titleA fotografia como narrativa visual para o ensino de matemáticapt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentSanta Cruzpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.description.resumoA Fotografia como Narrativa Visual para o Ensino de Matemática é uma exposição didática desenvolvida como atividade acadêmica de conclusão do Seminário de Orientação ao Desenvolvimento de Práticas Educativas e Formação Docente II, do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Santa Cruz, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Foi desenvolvida no semestre letivo 2019.2, com a turma do segundo período do referido curso. A atividade teve como objetivo geral: orientar uma atividade acadêmica (exposição virtual) para promover reflexões acerca do processo de ensinoaprendizagem de matemática na Educação Básica, observando suas relações com o cotidiano vivido por meio de fotografias em fotorreportagens, e como objetivos específicos: familiarizar os licenciandos em matemática com práticas docentes de ensino de matemática que possibilitem a visibilidade da matemática no cotidiano; estimular a utilização de tecnologias da informação e da comunicação em pesquisas educacionais aplicadas ao ensino; e promover a escrita acadêmica na produção de textos científicos utilizando a fotografia como narrativa visual em uma fotorreportagem.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples