Mostrar registro simples

dc.creatorMelo, Wallison de
dc.date.accessioned2020-02-18T18:38:47Z
dc.date.available2020-02-18T18:38:47Z
dc.date.issued2019-12-20
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1759
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogo didático. Ensino da Física. Relação aluno-professor.pt_BR
dc.titleA construção e a utilização de um jogo didático como instrumento facilitador/motivador no ensino-aprendizagem da físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8772120966837499pt_BR
dc.contributor.advisor1Beltrão, Alexandre
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7116439133099930pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Carlos
dc.contributor.referee2Silva, Raimundo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCaicópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoA disciplina de Física é tratada pelo PCNs de forma que visa utilizar ferramentas que leva o aluno a compreender os conteúdos que é explicado em sala de aula pelo professor com os fenômenos do dia-a-dia. Visando, dessa forma, transformar a sala de aula em um ambiente mais dinâmico, o jogo de tabuleiro como instrumento metodológico torna-se uma ferramenta rica e de grande efeito para contribuição do ensino/aprendizagem mais lúdico. O presente trabalho tem como objetivo produzir e aplicar um jogo de tabuleiro como instrumento facilitador/ motiva-dor, observando a interação aluno-professor e aluno-aluno em uma turma do ensino médio. O produto elaborado foi aplicado em uma turma do 1º ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Jardim do Seridó. Logo, a atividade proposta promoveu a discussão de conceitos físicos, associada ao trabalho em grupo. Como resultados, observou-se que a interação entre os alunos e o diálogo foi frequente em sala de aula na utilização desta metodologia, a qual proporcionou um aumento no interesse dos estudantes em aprender Física.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples