Mostrar registro simples

dc.creatorNascimento, Daniel Zenon Lopes do
dc.date.accessioned2018-05-07T13:28:42Z
dc.date.available2018-05-07T13:28:42Z
dc.date.issued2017-12-21
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Daniel Zenon Lopes do. A atuação do PIBID – informática na Escola Estadual Professor Antônio Fagundes. 2018. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Informática)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1496
dc.description.abstractThis work presents an experience related to the work of PIBID (Institutional Scholarship Initiative Program) at the State School Professor Antônio Fagundes, located in the Northern Zone of Natal / RN. The main objective of this work is to present the contributions made by the PIBID scholarship holders, students of the Informatics Degree in the IFRN, in this school both in the minicourses and workshops administration and in the technological area, as regards the insertion of technological means in the process of teaching and learning. In addition, this work highlights the importance of PIBID in the teacher training of the student in Computing and its insertion in the reality of the Brazilian Public Teaching, as well as highlights the performance and the importance of the scholars in the view of students and servants of the school agreed to the program.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPIBIDpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.titleA atuação do PIBID – informática na Escola Estadual Professor Antônio Fagundespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9988037375592870pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva Junior, Francisco das Chagas da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9635753221627299pt_BR
dc.contributor.referee1Silva Júnior, Francisco das Chagas da
dc.contributor.referee2Moreira, Keila Cruz
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6386073172746976pt_BR
dc.contributor.referee3Campos Neto, Edmilson Barbalho
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/7757325848359241pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.description.resumoEste trabalho apresenta uma experiência referente à atuação de bolsistas do PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) na Escola Estadual Professor Antônio Fagundes, localizada na Zona Norte de Natal/RN. O principal objetivo deste trabalho é apresentar as contribuições realizadas pelos bolsistas do PIBID, alunos da Licenciatura em Informática no IFRN, na referida escola tanto na ministração de minicursos e oficinas quanto no âmbito tecnológico, no que diz respeito à inserção de meios tecnológicos no processo de ensino-aprendizagem. Além disso, este trabalho ressalta a importância do PIBID na formação docente do licenciando em Informática e sua inserção na realidade do Ensino Público brasileiro, bem como destaca a atuação e a importância dos bolsistas na visão de alunos e servidores da escola conveniada ao programa.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples