Navegação Teses e Dissertações por assunto "Formação de professores"
Itens para a visualização no momento 1-4 of 4
-
Colcha de retalhos : formação de professores no curso de especialização em educação profissional, na modalidade a distância, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroOutroIFRN, 2023-12-19)The research in question analyzes the complex fabric that comprises the teacher education process within the Specialization in Professional Education, in the distance education modality, offered by the Instituto Federal ... -
Estágio docente como pesquisa e formação de identidade nas licenciaturas de uma instituição de formação de professores no Brasil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NortePortugalReitoriaOutroOutroIFRN, 2017-09)The PhD thesis that is now presented is the result of doctoral course in Educational Sciences, speciality of Pedagogic Supervision. In it, we stand for a teaching practicum based on research activities at school, in the ... -
A formação de professores para a educação profissional: investigando as práticas docentes no curso de Licenciatura em Química no IFRN campus Ipanguaçu
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-08-31)The teachers’ training for professional education (EP) is a field that presents discontinuity in front of the policies of teacher training, being characterized by emergencyand special programs, which make times and spaces ... -
Políticas para a formação de professores no Brasil: em busca de indícios de sua articulação com a Educação Profissional
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-11-30)This research had the objective to investigate how the public policies for teacher education in Brazil were developed, searching for evidences of their articulation with the policies of teacher education for Vocational ...