Navegação Licenciatura em Informática por autor "Lopes, Alba Sandyra Bezerra"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Uma análise curricular das disciplinas de algoritmo e lógica computacional em cursos de licenciatura em informática e computação
Bulcão, Jeanne da Silva Barbosa; http://lattes.cnpq.br/8447240087585172 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-19) -
Análise da trajetória das professoras de informática do IFRN em Natal e Região Metropolitana
Diniz, Daiane Jéssica; http://lattes.cnpq.br/0573203362187353 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-07-30)The premise for this work was the unsettling discrepancy in the number of female teachers within the Information Technology sector of the Instituto Federal do Rio Grande do Norte, which leads us to the question: How did ... -
Critérios para identificação de jogos eletrônicos educacionais
Lima Júnior, Paulo Augusto de; http://lattes.cnpq.br/9412289896114778 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-06-24) -
Desenvolvendo o raciocínio lógico no ensino fundamental
Nascimento, Radamila Oliveira do; http://lattes.cnpq.br/8342207612999626 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-22)Informatics can be explored as a pedagogical tool in several ways, including the study of logic, which is considered the basis for any computational process. In view of this, this paper entitled "Developing Logical ... -
As dificuldades dos licenciandos para permanência no curso de Licenciatura em Informática do IFRN campus Natal - Zona Norte
Silva, Iuri Bezerra da (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019)This monograph brings the discussion about the difficulties of undergraduates to stay at IFRN Computer Science Degree course at Natal-Zona campus North. From the observation of the high dropout rate and the delay to the ... -
O ensino interdisciplinar da argumentação mediado pelas áreas de informática e língua portuguesa no ensino fundamental I
Almeida, Augusto César Oliveira de; http://lattes.cnpq.br/2464204481094208 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2019-03-20)At schools, argumentation is usually a topic in Portuguese language classes, however, informatics also presents diverse abilities that may help to perfect those skills. Thus, what would result from the combined strengths ... -
Estudo avaliativo da acessibilidade para deficientes visuais de softwares de desenvolvimento e ensino de programação utilizando o NVDA
Souza, Danylla de Medeiros; http://lattes.cnpq.br/5143412367414762 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-08-28) -
Inclusão digital na terceira idade
Gomes, Amanda Ohana Albuquerque; http://lattes.cnpq.br/6176035722563629 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-08-30)As the country experiences a rapid process of population aging, society is becoming computerized and increasingly dependent on electronic resources, such as social networks, for example, facebook, whatsapp, among others. ... -
Uma proposta de curso de sargentos semipresencial na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte
Silva, Fábio Luiz de Souza; http://lattes.cnpq.br/3947119901274007 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2021-05-05) -
Scratch e computação desplugada como ferramenta de introdução ao pensamento computacional no Ensino Médio
Marinho, Anna Raquel da Silva; http://lattes.cnpq.br/0853044837235024 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-20) -
O uso do google sala de aula na educação básica: uma perspectiva pedagógica convergente à educação contextualizada no IFRN
Carneiro, Jairo Rodrigo Soares; http://lattes.cnpq.br/9870821094428211 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-11-12)