Navegação Trabalhos acadêmicos e técnicos por título
Itens para a visualização no momento 373-392 of 744
-
Moda e semiótica: uma análise das capas da revista Vogue Brasil em tempos de pandemia
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2023-11-09)This research deals with a semiotic analysis of the covers of Vogue Brasil magazine, especially the monthly editions launched in the first years of the Covid-19 pandemic. We aim to analyze, in this way, the meanings produced ... -
Uma modelagem de software para gerenciamento de cemitérios
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilSão Gonçalo do AmaranteIFRN, 2018-01-03)In view of difficulties to manage a public cemetery at Ponta Negra, we decided to develop a software that registers, updates and lists the deceased and the tombs of a Ponta Negra necropolis. Thus, we facilitate the search ... -
Modelagem de um processo de negócio crítico baseada no método BPMN: uma pesquisa-ação realizada em uma escola da Zona Norte de Natal
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2018-12-13) -
Modelo de excelência em gestão pública: um estudo do critério governança no IFRN campus Natal-Zona Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-08) -
Modelo de negócios para um restaurante na cidade de Lajes/RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2022-08-31) -
Modelo de prospecção internacional de clientes potenciais: o caso Tapuio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2017-11-17)The purpose of this research is to study the best way to find prospective clients at the international level for dairy products. Through previous studies and the case of Tapuio company, it was noticed the main focus ... -
Modelos de negócios à luz do lean startup: estudo de caso na ITNC
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2017-12-15) -
Monitoramento de temperatura e umidade de um ambiente utilizando o protocolo zigbee
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-08-24)Use of the Zigbee technology and Arduino, as well as the use of Drones in daily activities are increasingly frequent, which leads to use of these areas for numerous devices. This work aims to collect temperature and humidity ... -
Moockinho: um sistema de cursos online
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2018-06-15)In the current context (of continuous digital evolution), almost everybody owns or uses a computer. We need to rethink the traditional teaching methods and make use of new technological resources available today. This work ... -
Mostra científica no ensino de química: uma estratégia para incentivar a formação do senso-investigativo dos estudantes do ensino médio
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilIpanguaçuIFRN, 2020-02-20)The teaching of Chemistry, most of the time is taught in a content way, in which it has a perspective related to teaching in a traditional way. Because it is a discipline considered abstract, the methods developed to ... -
A motivação na sala de aula: uma análise dos fatores motivadores do curso técnico em comércio na modalidade EJA no IFRN - campus Natal- Zona Norte
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - Zona NorteIFRN, 2017-12-07) -
As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019) -
As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019) -
As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019) -
As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019) -
“Mulheres Selvagens" : Reflexões sobre experiências de sofrimento de estudantes campesinas do ensino médio integrado
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCanguaretamaIFRN, 2021-08-02) -
Natureza, sociedade e alagamentos no bairro de Nova Descoberta em Natal - RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2017-12-21)The purpose of this Course Conclusion Work is to understand how floods are determining for the Nova Descoberta dynamics in the city of Natal and / or cause disturbances for pedestrians, residents, merchants and the ... -
O (não) ensino de radiações ionizantes : concepções sobre o uso, geração e proteção radiológica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2016-08-18)In this paper, mandatory requirement to complete the Degree in Physics IFRN, Campus Natal Central, bring a discussion of the importance of updating the high school science curriculum, in terms of modern and contemporary ... -
Núcleo de Arte Itaretama: marketing e divulgação de ações de extensão
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilLajesIFRN, 2019-03-12)The present work focused on the analysis of digital marketing within the social networks of the Núcleo de Arte Itaretama (NUARTE), of the IFRN Campus Avançado Lajes (Facebook and Instagram), an action that required the ... -
Oficinas pedagógicas sobre astronomia como ferramenta de formação continuada para professores da educação básica
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2024-01-10)The deficiency in the initial training of teachers who teach science in basic education is indicated by research as an issue to be overcome in the teaching of astronomy. This monograph deals with the continuing education ...