Navegação por autor "Tavares, Andrezza Maria Batista do Nascimento"
Itens para a visualização no momento 1-11 of 11
-
Assistência estudantil: uma avaliação e reflexão da política de iniciação profissional no Instituto Federal do Rio Grande do Norte/IFRN – Campus Natal-Central
Carlos, Frankileide; Tavares, Andrezza Maria Batista do Nascimento (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
O currículo do Curso de Comércio - PROEJA do IFRN Campus Natal-Zona Norte: identificando avanços, analisando dificuldades
Andrade, Maria Adilina Freire Jerônimo de; http://lattes.cnpq.br/1754953938247812 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-03-16)The object of study of the present work is the curriculum of the course of Trade, PROEJA1 system, held in Natal Zona Norte campus. It is intended to do so by investigating the prescribed and concluded curriculum to this ... -
Ensino técnico profissionalizante no ensino técnico profissionalizante no centro de ensino de 2° grau professor Anísio Teixeira: uma análise histórica das práticas pedagógicas (1974 A 1985)
Costa, Antonio Max Ferreira da; http://lattes.cnpq.br/6446532208962557 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-04-10)This dissertation deals with a historical analysis of the pedagogical practices of the Secondary Education Center Professor Anísio Teixeira, with a temporal cut in the years 1974-1985. Its specific objectives are to ... -
A formação política dos estudantes do ensino médio integral do IFRN - CNAT
Magalhães, Ricardo Rodrigues; http://lattes.cnpq.br/0270551679016078 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-07-01)ABSTRACT The process of globalization, financialization and the flexible accumulation form are intrinsic aspects of the diversification of the capitalist mode of production, shifting values and concepts from the society ... -
A importância do PIBID edital CAPES-2013 para a formação docente no curso de Letras Espanhol - IFRN
Batista, Ketyllenny Gomes; http://lattes.cnpq.br/2670040400533798 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2018-12-21)El recorrido de la formación inicial del docente es un proceso significativo en la construcción de la identidad profesional docente que trae nuevas experiencias que contribuyen para la formación de su identidad profesional. ... -
Licenciatura em Educação no Campo e Ensino Técnico Integrado: possibilidades e desafios para uma expansão de qualidade
Cavalcanti, Ivickson Ricardo de Miranda; Tavares, Andrezza Maria Batista do Nascimento (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
O NAPNE e o acesso, permanência e êxito do discente com surdez, emsua formação profissional no IFRN
Gonçalves, Suênia Cavalcante Pereira; http://lattes.cnpq.br/9778717121696186 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2023-12-12)This work mapped the actions of the Support Center for People with Specific Needs (NAPNE) for the access, permanence and success of students with deafness at the Federal Institute of Rio Grande do Norte (IFRN). In order ... -
Políticas de formação inicial de professores com vistas à educação profissional : um estudo sobre as licenciaturas e o PIBID oferecidos pelo IFRN-CNAT
Medeiros, Dayvyd Lavaniery Marques de; http://lattes.cnpq.br/6522332923719790 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2016-06-20)Federal Institutes of Education, Science, and Technology were created in 2008, from the decree-law 11,292, which are specialized in offering vocational and technological education, and are considered as higher, basic and ... -
Produção do conhecimento sobre políticas de formação docente para a educação profissional: 2010 a 2014
Medeiros, Dayvyd Lavaniery Marques de; Tavares, Andrezza Maria Batista do Nascimento (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralIFRN, 2015) -
O Programa Nacional Mulheres Mil no contexto das políticas públicas de educação profissional no Brasil
Rocha, Rita de Cassia; http://lattes.cnpq.br/6940678320234781 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-02-20)The Women´s National Program “Mulheres Mil” is analyzed in the context of the national public policies of Professional Education and it was verified which advances and challenges were accomplished, ... -
O Programa Nacional Mulheres Mil no contexto das políticas públicas de educação profissional no Brasil
Rocha, Rita de Cássia; http://lattes.cnpq.br/6940678320234781 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalMestrado Acadêmico em Educação ProfissionalIFRN, 2017-02-20)The Women´s National Program “Mulheres Mil” is analyzed in the context of the national public policies of Professional Education and it was verified which advances and challenges were accomplished, considering the field ...