Navegação Teses e dissertações externas por título
Itens para a visualização no momento 27-37 of 37
-
Políticas de educação profissional técnica e de ensino médio no Brasil: a implementação no CEFET-RN (1998-2008)
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoOutroUFRN, 2010-07-23) -
Possibilidades de enfoque CTS para o ensino superior de Química: proposta de uma abordagem para ácidos e bases
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilMossoróOutroPrograma de Pós-Graduação em Química - UFRNOutroIFRN, 2014-07-28)Scientific education has been passing by redefinitions, contestations and new contributions from the research on science teaching. One contribution is the idea of science and technology literacy, allowing the citizens ... -
Preservação digital e periódicos científicos eletrônicos: um mapeamento das práticas nas universidades federais brasileiras
(Universidade Federal de PernambucoBrasilLajesPrograma de Pós-Graduação em Ciência da InformaçãoIFRN, 2015-02-23)The present work shows the Brazilian scenario about the preservation of scientific memory available in digital media and the challenges to ensure its integrity, reliability and perennial access. It aims to map the digital ... -
Proposta de controle de velocidade para ferramenta de inspeção de duto (PIG) utilizando válvula de desvio
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroOutroUFRN, 2019-06-14) -
Proposta de tecnologia para controle de velocidade de PIGs instrumentados utilizando lógica Fuzzy
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroPrograma de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica e de ComputaçãoOutroUFRN, 2014-12-16)The speed control of smart PIGs is necessary, in oil and gas industry, for allow a better and safer pipeline inspection. This is possible when those smart it PIGs maintain a low speed while performs a pipeline inspection, ... -
Racionalidades e ambiguidades da organização Instituto Federal: o caso do Rio Grande do Norte.
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NortePortugalNatal - CentralOutroOutroIFRN, 2016-02-29)This thesis approaches and enhances the understanding of the dynamics of the administration of the Federal Institute of Rio Grande do Norte (IFRN) as part of the Brazilian education system, in the light of the theory of ... -
Recomendações para um sistema de sinalização tátil a partir de abordagens ergonômicas e da percepção do deficiente visual para o campus Parnamirim do IFRN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimOutroMestrado profissional em designOutroIFRN, 2015-08-26)This study reports recommendations for a tactile and graphic wayfinding system aiming to offer more orientability and mobility for visually impaired people (blindness and low vision) at Instituto Federal de Educação, Ciência ... -
Revelações e contradições entre concepção e gestão do currículo em um curso técnico no IFRN, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos
(Universidade Federal do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroOutroUFRN, 2014-07-30)This dissertation reports the results of a research which has aimed to analyze the senses attributed to the curriculum by the students of the Technical Course of Computation Maintenance and ... -
Uso de confiabilidade na rotulação de exemplos em problemas de classificação multirrótulo com aprendizado semissupervisionado
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilParnamirimOutroPROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SISTEMAS E COMPUTAÇÃOOutroIFRN, 2015-02-20)The techniques of Machine Learning are applied in classification tasks to acquire knowledge through a set of data or information. Some learning methods proposed in literature are methods based on semissupervised learning; ... -
Uso de tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na ação docente no Instituto Federal de Educação, Ciência e TEC
(Universidade do MinhoPortugalReitoriaOutroDoutoramento em Ciências da Educação, especialidade em Tecnologia EducativaOutroIFRN, 2018-10-15) -
Valoração econômica dos recursos naturais e ambientais: um estudo de caso do parque das dunas, Natal-RN
(Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilNatal - CentralOutroOutroIFRN, 2014-04-30)The economic valuation of environmental assets has gained relevance as instruments to assist the decision making of managers both public and legislators, as investors and entrepreneurs. Assign an economic value to environmental ...