dc.creator | Lima, Erika Roberta Silva de | |
dc.creator | Silva, Lenina Lopes Soares | |
dc.creator | Azevedo, Márcio Adriano de | |
dc.date.accessioned | 2016-08-05T18:24:26Z | |
dc.date.available | 2016-08-05 | |
dc.date.available | 2016-08-05T18:24:26Z | |
dc.date.issued | 2015 | |
dc.identifier.citation | LIMA, Erika Roberta Silva de Lima; SILVA, Lenina Lopes Soares; AZEVEDO, Márcio Adriano de. Gestão e avaliação das políticas públicas para educação profissional articulada ao ensino médio (2000-2010). Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional, Santa Maria, v. 4, n. 7, p. 97-112, jan./jun. 2015. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-1338 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/879 | |
dc.description.abstract | The paper presents a discursion about the management and evaluation of public policies, with a
focus on public policy for the high school and professional education 2000 to 2010 sought to understand how these policies are being evaluated. Thus, a bibliographical study, public policy,
management and evaluation of policies was conducted, and conducted a search at the Ministry of
Education website on government programs: Brazil professionalized, National Programme for
Integration of Vocational Education with Education Basic Mode of Education in Adult and Youth
and Secondary Education Innovator. Before the study understand that public policies are means to
meet the diverse interests of the various sectors of society and that these should be evaluated for
improvement of State management in order to develop efficient and effective actions to meet the
needs of the population. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Regae: Revista de Gestão e Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Gestão. Avaliação. Políticas públicas. Ensino médio. Educação profissional | pt_BR |
dc.title | Gestão e avaliação das políticas públicas para educação profissional articulada ao ensino médio (2000-2010) | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Canguaretama | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.citation.volume | 4 | pt_BR |
dc.citation.issue | 7 | pt_BR |
dc.citation.spage | 97 | pt_BR |
dc.citation.epage | 112 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este texto apresenta uma discussão acerca da gestão e avaliação de políticas públicas, com enfoque nas políticas públicas para o ensino médio e educação profissional do ano 2000 a 2010. Buscou-se compreender como essas políticas estão sendo avaliadas. Para tanto, foi realizado um estudo bibliográfico sobre políticas públicas, gestão e avaliação de políticas, e realizada uma pesquisa, no site do Ministério da Educação, sobre os programas Brasil Profissionalizado, Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio Inovador. Foi possível compreender que as políticas públicas são meios de atender aos diversos interesses dos vários setores da sociedade e que essas devem ser avaliadas para a melhoria da gestão do Estado, para poder desenvolver ações eficientes e eficazes para atender às necessidades da população. | pt_BR |