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dc.creatorNelson, Rocco Antonio Rangel Rosso
dc.creatorFernandes, Rafael Laffitte
dc.creatorMacêdo, Maria Soares de
dc.date.accessioned2016-02-25T18:41:59Z
dc.date.available2013-03-01
dc.date.available2016-02-25T18:41:59Z
dc.date.issued2013-03-01
dc.identifier.citationAranha, M. L. (2012). Filosofia da Educação. São Paulo: Moderna. Barros, A. M. (2011). Curso do Direito do Trabalho (7º ed.). São Paulo: LTR. Barros, A. M. (2012). Contratos e regulamentações especiais de trabalho (5º ed.). São Paulo: LTR Cassar, V. B. (2011). Direito do Trabalho (5º ed.). Rio de Janeiro: Impetus. Delgado, M. G. (2008). Curso do direito do trabalho (10º ed.). São Paulo: LTR. Dourado, L. F. (2011). O Plano Nacional de Educação como política de Estado: antecedentes históricos, avaliação e perspectivas. Em Plano Nacional de Educação (2011- 2020): avaliação e perspectivas (2º ed., pp. 17-59). Belo Horizont: Autêntica Editora. Junior, J. C. (2011). Curso do Direito do Trabalho (6º ed.). Salvador: Juspodivm. Martins, S. P. (2004). Direito do trabalho (13º ed.). São Paulo: Atlas. Mello, M. B. (2010). Professor Universitário. Em Contratos especiais de trabalho (pp. 190-200). São Paulo: LTR.pt_BR
dc.identifier.issn1668-6365pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/771
dc.description.abstractIt is known that the Brazilian legal system encompasses numerous protective standards to the worker, with specific provisions for certain professions, such as teacher. It is blindingly disrespect that these mandatory rules of social is commonplace for private, eager for quick profit and topping. This illness suffers the Private Higher Education Institutions in Brazil. Research on the screen, making use of a method of qualitative analysis, using the methods of hypothetical-deductive approach of descriptive and analytical, is the bottom line collate devices normative imprint labor or interfering in the employment relationship, conductor activity teacher primary, secondary and higher education, as well as exposing the light of these rights courts and a doctrine enshrined.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofRevista de la Facultad de Ciencias Económicas UNNEpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRevalorização do professorpt_BR
dc.subjectDireitos Trabalhistaspt_BR
dc.subjectEfetivaçãopt_BR
dc.titleDa garantia dos direitos trabalhistas do professor como instrumento de valorização da educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentJoão Câmarapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqDireito do Trabalhopt_BR
dc.citation.issue11pt_BR
dc.citation.spage63pt_BR
dc.citation.epage81pt_BR
dc.description.resumoÉ sabido que o ordenamento brasileiro abarca inúmeras normas protetivas ao trabalhador, havendo preceitos específicos em relação a certas profissões, como é o caso do professor. É ululante que o desrespeito dessas normas imperativas de cunho social é corriqueiro pela entidade privada, desejoso pelo lucro rápido e avantajado. Dessa mazela padece as Instituições de Ensino Superior privado do Brasil. A pesquisa em tela, fazendo uso de uma metodologia de análise qualitativa, usando-se os métodos de abordagem hipotético-dedutivos de caráter descritivo e analítico, tem por linha de fundo colacionar os dispositivos normativos de cunho trabalhista ou que interfere na relação laboral, regente da atividade do professor de ensino fundamental, médio e superior, bem como expor esses direitos a luz dos tribunais e de uma doutrina consagrada.pt_BR


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