Mostrar registro simples

dc.creatorCosta, Roberto Douglas
dc.creatorLima, Rommel Wladimir
dc.creatorSilva, Thiago Reis
dc.creatorMarques, Carla Katarina de Monteiro
dc.creatorLima, Marcos Vinicius de Andrade
dc.creatorFerreira, Karl Hansimuller Alelaf
dc.date.accessioned2016-02-03T14:35:50Z
dc.date.available2013-12-01
dc.date.available2016-02-03T14:35:50Z
dc.date.issued2013-12-01
dc.identifier.issn1679-1916pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/744
dc.description.abstractThe rapidly increasing use of computers in schools in various school levels, has encouraged teachers and educators to use new technologies in teaching and learning, for example, Learning Objects. Therefore, this article aims to present the Object of Learning - Content Map, developed in the Virtual Learning Environment MOODLE and centered teaching-learning process, using the SCORM standard, based on the tools located in the teaching-learning and statements based on pedagogical theories. For this, the pedagogical tools: Content Map and Dependency Map, which is developing a methodology for planning disciplines, are thought of as models for Learning Objects.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofUm objeto de aprendizagem com ênfase no planejamento para o Moodlept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectObjetos de Aprendizagem, SCORM, Ensino-aprendizagem, MOODLE, Planejamento.pt_BR
dc.titleUm objeto de aprendizagem com ênfase no planejamento para o Moodlept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.citation.volume11pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage10pt_BR
dc.description.resumoA crescente expansão do uso de computadores nas escolas, nos mais diversos níveis escolares, vem incentivado professores e educadores a utilizar as novas tecnologias nos processos de ensino-aprendizagem, como, por exemplo, os Objetos de Aprendizagem. Portanto, este artigo tem como objetivo apresentar o Objeto de Aprendizagem – Mapa de Conteúdo, desenvolvido no Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE e centrado no processo de ensino-aprendizagem, utilizando o padrão SCORM, com base em ferramentas situadas no processo de ensinoaprendizagem e fundamentadas em teorias pedagógicas consolidadas. Para isso, as ferramentas pedagógicas: Mapa de Conteúdos e Mapa de Dependências, cujo desenvolvimento é uma metodologia de planejamento para disciplinas, são pensadas como modelos para Objetos de Aprendizagem.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples