Mostrar registro simples

dc.creatorCosta, Roberto Douglas
dc.creatorRocha, Selma Maria Pontes Texeira
dc.creatorLima, Rommel Wladimir
dc.creatorSilva, Thiago Reis
dc.date.accessioned2016-02-01T18:23:57Z
dc.date.available2012-01-01
dc.date.available2016-02-01T18:23:57Z
dc.date.issued2012-01-01
dc.identifier.issn2236-8884pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/741
dc.description.abstractThe great technological advances of recent times, especially after the spread of the internet, opens new perspectives for Distance Education supported in Virtual Learning Environments that add various technologies found on the web, But if evidence the lack of tools oriented planning. In this sense, it is presented a methodology that was designed to amend the methodology of creating the map dependencies in order to use the Revised Bloom's Taxonomy to help in planning a discipline or course in a Virtual Learning Environments.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTecnologias educacionaispt_BR
dc.subjectAmbientes virtuais de aprendizagem
dc.subjectEducação a distância
dc.titleMapa de dependências em ambientes virtuais de aprendizagempt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducação a Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage13pt_BR
dc.description.resumoO grande avanço tecnológico dos últimos tempos, especialmente após a disseminação da internet, descortina novas perspectivas para a Educação à Distância com suporte em Ambientes Virtuais de Aprendizagem que agregam várias tecnologias encontradas na web, porém se evidencia a carência de ferramentas voltadas para o planejamento. Nesse sentido, será apresentado uma proposta metodológica que foi idealizado visando alterar a metodologia de criação do Mapa de Dependências, de forma a utilizar a Taxionomia Revisada de Bloom para ajudar no planejamento de uma disciplina ou curso em um Ambientes Virtuais de Aprendizagem.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples