dc.creator | Silva, Flavio Urbano da | |
dc.date.accessioned | 2015-11-19T03:47:44Z | |
dc.date.available | 2015-11-19T03:47:44Z | |
dc.date.issued | 2015-11-18 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/370 | |
dc.description.sponsorship | CAPES | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Insitituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | ensino de física, mídias educacionais, QuizzFis, Força e Movimento. | pt_BR |
dc.title | Uso de quiz em smartphones visando o auxílio na aprendizagem de física no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Melquisedec Lourenço da | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.program | MNPEF | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | Visando aproximar a linguagem utilizada no ensino de Física àquela que os alunos conhecem, este trabalho tem como objetivo a criação de um Jogo educacional digital, o QuizzFis. Este é um aplicativo que foi desenvolvido para Smartphones e Tablets que utilizam o sistema operacional Android. Através dele, busca-se auxílio para a aprendizagem de conceitos físicos tais como Força, Movimento e as Leis de Newton de forma que o estudante possa ter acesso ao conteúdo em seus aparelhos onde quer que estejam. O QuizzFis, está baseado na teoria de aprendizagem cognitivista, com o qual buscamos ensinar Física a partir da concepções espontâneas dos aprendizes, utilizando mídias do seu cotidiano. Testou-se este aplicativo em turmas de ensino médio e verificamos um ganho significativo no aprendizado do conteúdo, pelos estudantes, quando comparado as suas concepções conhecimentos espontâneos dos conteúdos. Estes resultados indicam que este produto é potencialmente significativo no que se refere ao seu uso como objeto educacional. | pt_BR |