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dc.creatorCosta, Anny Gabrielly Ferreira da
dc.date.accessioned2025-07-21T17:35:19Z
dc.date.available2024-01-25
dc.date.available2025-07-21T17:35:19Z
dc.date.issued2018-12-07
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2969
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAgência de viagens e turismopt_BR
dc.subjectServiçopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.titleRelatório de estágio : empresa Pipa Aventurapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8158340078487832pt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Fellipe José Silva
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6721220601921124pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Fellipe José Silva
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6721220601921124pt_BR
dc.contributor.referee2Costa, Wagner Fernandes
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3664588124180349pt_BR
dc.contributor.referee3Justino, Ana Néri da Paz
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/5671564213704591pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho trata-se de um relato de experiência referente ao estágio supervisionado na agência de viagens receptiva, Pipa Aventura, localizada em Pipa, município de Tibau do Sul/RN. O estágio teve duração de quatro meses e vinte e cinco dias, com carga horária de 4h diárias e 20h semanais. O plano de atividades previstas no período de estágio foram: atualizar as informações turísticas nas mídias sociais virtuais (site, Instagram, Facebook e etc.) da empresa; realizar contatos com clientes para encaminhamento de produtos turísticos; e propor sugestões de melhorias nos processos da empresa com foco no turismo inovador. Além das atividades acima citadas, foram desenvolvidas: utilização do sistema computadorizado de gestão; a confirmação dos serviços dos turistas de uma operadora internacional; verificação de comissionamento de vendas dos colaboradores; Elaboração de um roteiro de pesquisa de satisfação, na fase de pós-venda para os clientes. Desse modo este relatório de estágio apresentará os resultados alcançados, os aspectos relevantes sobre a organização, a atuação, funcionamento e estruturação. Baseando-se em diversos autores, faz-se uma discussão de assuntos relacionados a área de atuação do estágio. Posteriormente são descritas as atividades desenvolvidas durante o período na organização, bem como os resultados alcançados. Por fim, são expostos os pontos positivos, os aprendizados, os desafios e oportunidades gerados nesta experiência de estágio.pt_BR


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