| dc.creator | Lima, Ayane Vitória Silva | |
| dc.date.accessioned | 2025-06-05T16:12:52Z | |
| dc.date.available | 2025-06-05T16:12:52Z | |
| dc.date.issued | 2025-01-15 | |
| dc.identifier.citation | LIMA, Ayane Vitória Silva; MAIA, Paulo Ricardo de Lima; SILVA, Talyta Raquel Damasceno da. Escreveaqui: banco de repertórios para redações. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Informática para Intermet)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2025. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2921 | |
| dc.description.abstract | This work aims to solve the problem regarding the little support that students receive
to find new relevant repertoires to use in their essays and expand their knowledge of
the world. The directories have the function of validating the arguments that are
being presented in an essay, and their presence is extremely important to increase
the revision of your thesis. Currently, there are not many systems that help find this
content effectively. Generally, the few software that offer a solution to this problem
are not free, making it difficult for these people to study. Based on this, the work
intends to offer a free and efficient system, so that there can be interactions between
users and the discovery of new subjects related to relevant topics. Data collection
carried out during consultation with interested parties, brainstorming and the creation
of diagrams made it possible to understand the problem and construct a solution. In
general, the system works as an interactive network, where users of the system can
publish themes so that other people can add repertoires related to this content | pt_BR |
| dc.language | por | pt_BR |
| dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.subject | Software | pt_BR |
| dc.subject | vestibulandos | pt_BR |
| dc.subject | repertório | pt_BR |
| dc.subject | Informática para internet | pt_BR |
| dc.title | Escreveaqui : banco de repertórios para redações | pt_BR |
| dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
| dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
| dc.contributor.advisor1 | Costa, Elis Betânia Guedes da | |
| dc.contributor.advisor1Lattes | - | pt_BR |
| dc.contributor.advisor2 | Lustosa Neto, Vicente Pires | |
| dc.contributor.referee1 | Lustosa Neto, Vicente Pires | |
| dc.contributor.referee2 | Costa, Elis Betânia Guedes da | |
| dc.contributor.referee3 | Melo, Felipe Morais de | |
| dc.contributor.referee4 | Gomes, Marlon Aelson | |
| dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
| dc.publisher.department | Natal - Zona Norte | pt_BR |
| dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
| dc.subject.cnpq | Ciências exatas e da terra | pt_BR |
| dc.description.resumo | Este trabalho tem a finalidade de solucionar a problemática referente ao
pouco suporte que os vestibulandos recebem para encontrar novos repertórios
relevantes para usar em suas redações e expandir seu conhecimento de mundo. Os
repertórios têm a função de validar os argumentos que estão sendo apresentados
em uma redação, sendo a presença deles de suma importância para aumentar a
credibilidade da sua tese. Atualmente, não existem muitos sistemas que auxiliem a
encontrar esses conteúdos de forma eficaz. Geralmente os poucos softwares que
oferecem solução para esse problema não são gratuitos, dificultando os estudos
dessas pessoas. Com base nisso, esse trabalho pretende oferecer um sistema
gratuito e eficiente, de modo que possam existir interações entre os usuários e o
descobrimento de novos assuntos vinculados a temas relevantes. A coleta de dados
feita durante a consulta com stakeholders, o brainstorming e a criação de diagramas
possibilitou a compreensão do problema e a construção de sua solução. De forma
geral, o sistema funciona como uma rede interativa, onde os usuários do sistema
poderão publicar temas a fim de que outras pessoas possam adicionar repertórios
referentes aquele conteúdo | pt_BR |
| dc.creator.name2 | Maia, Paulo Ricardo de Lima | |