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dc.creatorSoares, Samantha Savia Santos
dc.date.accessioned2025-05-15T12:04:29Z
dc.date.available2025-05-15T12:04:29Z
dc.date.issued2024-09-11
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2887
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGóticopt_BR
dc.subjectApropriaçãopt_BR
dc.subjectSemióticapt_BR
dc.titleDa subversão à apropriação: a indústria da moda e a exploração dos signos da subcultura góticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1123008176728299pt_BR
dc.contributor.advisor1Sonkor, Layla de Brito Mendes
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2350597900680976pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCaicópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo analisar como acontece a apropriação de signos da subcultura gótica pela indústria da moda e como esses símbolos são esvaziados. Dessa forma, busca-se entender o que é a subcultura gótica e quais são esses signos, e fazer uma análise de dois looks de coleções lançadas por marcas diferentes na mesma temporada, nas quais ambas apresentam símbolos góticos, e entender como essas marcas utilizaram esses signos góticos e se foram descaracterizados. Portanto, trata-se de uma pesquisa exploratória com abordagem qualitativa, almejando enriquecer o conhecimento acadêmico sobre o tema em questão, além de ser um estudo de caso com base teórica por meio da análise semiótica de imagens paradas.pt_BR


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