Navegação Ensino de Ciências Naturais na Educação Básica por autor "http://lattes.cnpq.br/2689467070016983"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Formação do professor polivalente para o ensino de ciências: uma análise do projeto pedagógico do curso de pedagogia da UFRN
Dantas, Iara Layse; https://lattes.cnpq.br/3223934495783738 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-14)This work is part of a project entitled Perspectives and Challenges of Science Teaching in Elementary Education. The study presented here focuses on the training of polyvalent (generalist) teachers for science education. ... -
Interdisciplinaridade na formação inicial docente: uma análise dos projetos pedagógicos de cursos de ciências naturais no Rio Grande do Norte
Santos, Claudia Rejane dos; https://lattes.cnpq.br/3860049405278176 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-14)This study analyzes the Pedagogical Course Projects (PPCs) of undergraduate programs in Biological Sciences, Physics, and Chemistry offered by institutions in the state of Rio Grande do Norte, aiming to investigate the ... -
Interdisciplinaridade no ensino de ciências para a educação de jovens e adultos: desafios e possibilidades
Silva, Ana Carla; https://Lattes.cnpq.br/6306168776027508 (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do NorteBrasilCaicóIFRN, 2025-03-14)This study investigated the implications of interdisciplinarity in Science education within Youth and Adult Education (EJA). The main objective was to examine how interdisciplinarity can be applied in Science teaching in ...


