Mostrar registro simples

dc.creatorLima, Jacqueline
dc.date.accessioned2025-04-11T19:28:40Z
dc.date.available2025-04-11T19:28:40Z
dc.date.issued2025-02-27
dc.identifier.citationLIMA, Jacqueline Ricardo de. O uso da música como recurso didático no ensino do espanhol para o desenvolvimento das habilidades orais dos alunos no Ensino Médio. 2025. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2849
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspanholpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectHabilidades oraispt_BR
dc.subjectSpanishpt_BR
dc.subjectMusicpt_BR
dc.subjectOral skillspt_BR
dc.titleO uso da música como recurso didático no ensino do espanhol para o desenvolvimento das habilidades orais dos alunos no Ensino Médiopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4617289761432004pt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Carla
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7568583885893731pt_BR
dc.contributor.referee1Falcão, Carla Aguiar
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7568583885893731pt_BR
dc.contributor.referee2Freire, Juliana Kelle da
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0892219980517900pt_BR
dc.contributor.referee3Nascimento, José Mateus do
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9176401714554967pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem como objetivo geral apresentar a importância que a música tem como recurso didático no ensino do espanhol para desenvolver as habilidades orais dos alunos do ensino médio. Considerando a relevância do espanhol como uma das línguas mais faladas no mundo, a pesquisa propõe a música como ferramenta pedagógica para aprimorar a compreensão auditiva e a expressão oral dos estudantes. Nossa pesquisa é de natureza qualitativa e bibliográfica, embasadas em autores como González (2006), Baralo (2000), Spiegel (2006), Guidão (2001), Murphy (2009) e apresenta três propostas de atividades com uso da música, para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio. Esperamos que o nosso estudo possa contribuir com o processo de desenvolvimento das habilidades comunicativas em língua espanhola.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples