Mostrar registro simples

dc.creatorAraújo, Maria Simonary Penha de
dc.date.accessioned2024-11-07T19:06:46Z
dc.date.available2024-11-07T19:06:46Z
dc.date.issued2023-07-19
dc.identifier.citationARAÚJO, Maria Simonary Penha de. Crenças de professores do Campus Natal-Central do IFRN sobre os métodos de ensino de línguas estrangeiras e o pós-método nas aulas de línguas. 2023. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Espanhol) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2682
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrençaspt_BR
dc.subjectProfessores de línguas estrangeiraspt_BR
dc.subjectMétodos de línguaspt_BR
dc.subjectPós-métodopt_BR
dc.subjectCreenciaspt_BR
dc.subjectProfesores de lenguas extranjeraspt_BR
dc.subjectMétodos de lenguaspt_BR
dc.subjectPost-métodopt_BR
dc.titleCrenças de professores do Campus Natal-Central do IFRN sobre os métodos de ensino de línguas estrangeiras e o pós-método nas aulas de línguaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9212883174669657pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Girlene Moreira da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8122463467348141pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Girlene Moreira da
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8122463467348141pt_BR
dc.contributor.referee2Falcão, Carla Aguiar
dc.contributor.referee3Velasco, Maria Trinidade Pacherrez
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqLingüística, Letras e Artespt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho teve como objetivo geral compreender as crenças dos professores de línguas estrangeiras sobre as contribuições e limitações dos métodos de ensino de línguas, em relação aos objetivos específicos identificamos qual método de línguas possui mais contribuições e verificamos se o pós-método proporciona mais autonomia para o professor, a partir da perspectiva dos docentes de línguas estrangeiras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte do Campus Natal-Central (IFRN-CNAT). Dezesseis professores de línguas estrangeiras trabalham no IFRN-CNAT, dos quais treze docentes foram os sujeitos da presente pesquisa. Assim, a partir dos objetivos do presente estudo que consistiram em fazer a descrição e análise dos dados, a pesquisa é do tipo descritiva, possui natureza quali-quantitativa e apresenta caráter exploratório. Em relação à obtenção dos resultados, aplicamos um questionário via Google forms que foi respondido pelos professores. Verificamos por meio da análise das respostas obtidas que a maioria dos professores acreditam que o método direto, audiolingual e o método comunicativo possuem contribuições para o ensino de línguas, bem como o uso do pós-método proporciona mais autonomia para o professor do que os métodos de línguas.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples