Mostrar registro simples

dc.creatorBezerra, Christiany Maria Rodrigues
dc.date.accessioned2024-11-07T18:41:42Z
dc.date.available2024-11-07T18:41:42Z
dc.date.issued2023-12-28
dc.identifier.citationBEZERRA, Christiany Maria Rodrigues. O lúdico no ensino de espanhol como língua estrangeira : uma proposta didática com o uso de jogos com abordagem sociocultural. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Espanhol) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2681
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComponente socioculturalpt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectEspanhol como língua estrangeirapt_BR
dc.subjectcomponente socioculturalpt_BR
dc.subjectJuegospt_BR
dc.subjectEspañol como lengua estranjerapt_BR
dc.titleO lúdico no ensino de espanhol como língua estrangeira: uma proposta didática com o uso de jogos com abordagem socioculturalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3885804771197594pt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Carla Aguiar
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7568583885893731pt_BR
dc.contributor.referee1Falcão, Carla Aguiar
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7568583885893731pt_BR
dc.contributor.referee2Velasco, Maria Trinidad Pacherrez
dc.contributor.referee3Silva, Girlene Moreira da
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqLingüística, Letras e Artespt_BR
dc.description.resumoEntendendo-se que língua e cultura são indissociáveis, o presente trabalho tem como objetivo elaborar uma proposta didática para trabalhar a competência sociocultural na aula de espanhol como língua estrangeira (E/LE) através de jogos. Para isso, nos apoiamos em referências bibliográficas sobre o ensino comunicativo e sua evolução no decorrer das décadas, sobre os métodos comunicativos de ensino e suas aplicações nos tempos presentes, sobre jogos e o enfoque sociocultural. Com base nisso, apresentamos três propostas de aula com o uso de jogos didáticos, dinâmicos, dialogais e com enfoque sociocultural: a primeira proposta sendo uma palavra cruzada, a segunda proposta jogo de roda de conversa e a terceira proposta o improviso de uma cena. Esperamos, com essa pesquisa, contribuir para a prática docente no que se refere ao ensino da língua espanhola e ao desenvolvimento da competência sociocultural dos alunos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples