Mostrar registro simples

dc.creatorFerreira, Khali Gomes
dc.date.accessioned2024-11-06T19:36:54Z
dc.date.available2024-11-06T19:36:54Z
dc.date.issued2021-09-27
dc.identifier.citationFERREIRA, Khalí Gomes. O tratamento didático da literatura no ensino de língua espanhola na escola: propostas didáticas para o desenvolvimento da oralidade no ensino remoto emergencial. 2021. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Espanhol) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2680
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectOralidadept_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.subjectEnseñanza remotapt_BR
dc.subjectOralidadpt_BR
dc.subjectLiteraturapt_BR
dc.titleO tratamento didático da literatura no ensino de língua espanhola na escola: propostas didáticas para o desenvolvimento da oralidade no ensino remoto emergencialpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9308429171829173pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Girlene Moreira da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8122463467348141pt_BR
dc.contributor.advisor2Falcão, Carla Aguiar
dc.contributor.referee1Silva, Girlene Moreira da
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8122463467348141pt_BR
dc.contributor.referee2Falcão, Carla Aguiar
dc.contributor.referee3Silva, Bruno Rafael Costa Venancio da
dc.contributor.referee4Moraes, Suyanne Pereira de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqLingüística, Letras e Artespt_BR
dc.description.resumoDevido à pandemia ocasionada pela COVID-19, que motivou a adoção de estratégias de ensino remoto, exigindo uma adaptação rápida de atividades e metodologias de ensino, esse trabalho tem como objetivo propor atividades que possam desenvolver a oralidade por meio da leitura do texto literário em aulas remotas de espanhol como língua estrangeira do Ensino Médio. Nosso estudo é de natureza qualitativa pois buscamos entender de uma maneira mais aprofundada quais os passos necessários para a compreensão e aplicação do ensino oral através da leitura do texto literário. Além disso, também é bibliográfico, pois o desenvolvemos a partir de materiais já elaborados. Nossa proposta tem respaldo teórico nos estudos de Mendoza (2002, 2004), Silva (2016), Abadía (200), Richard e Rodgers (2003) entre outros. Acreditamos que o texto literário desempenha um papel importante na formação do aluno, além de integrado a diferentes habilidades linguísticas, contribui para o desenvolvimento da competência comunicativa do aluno de E/LE. Elaboramos cinco atividades: uma para o primeiro ano do ensino médio, duas para o segundo e duas para terceiro ano. Esperamos que o nosso estudo possa contribuir com o processo de ensino e de aprendizagem de E/LE nesse novo contexto educacional.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples