Mostrar registro simples

dc.creatorAraujo, Roysangela Themistocles Xavier de
dc.date.accessioned2024-11-01T18:32:00Z
dc.date.available2024-11-01T18:32:00Z
dc.date.issued2023-12-28
dc.identifier.citationARAUJO, Roysangela Themistocles Xavier de. Espanhol para iniciantes: proposta de atividades para o ensino do léxico da língua espanhola através da música. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Espanhol) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2023.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2676
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEspanhol como Língua Estrangeira – E/LEpt_BR
dc.subjectléxicopt_BR
dc.subjectgênero músicapt_BR
dc.subjectEspañol como Lengua Extranjera – E/LEpt_BR
dc.subjectléxicopt_BR
dc.subjectgénero músicapt_BR
dc.titleEspanhol para iniciantes: proposta de atividades para o ensino do léxico da língua espanhola através da músicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2918831921719450pt_BR
dc.contributor.advisor1Falcão, Carla Aguiar
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7568583885893731pt_BR
dc.contributor.referee1Falcão, Carla Aguiar
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2918831921719450pt_BR
dc.contributor.referee2Velasco, Maria Trinidad Pacherrez
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3213226171590628pt_BR
dc.contributor.referee3Nascimento, Vivianne Souza de Oliveira
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/3632640726062599pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoA proposta deste trabalho surgiu a partir da percepção da escassez de materiais voltados para o Ensino de Espanhol como Língua Estrangeira – E/LE nas escolas públicas de ensino médio do Brasil, agravada pela exclusão dessa disciplina do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). O objetivo do nosso trabalho é elaborar proposta de atividades para o ensino do léxico da língua espanhola através do gênero canção. Para sua realização, fizemos uma pesquisa bibliográfica para obter uma análise do contexto que envolve a realidade do ensino de espanhol no Brasil frente as dificuldades enfrentadas por toda a comunidade escolar nos últimos anos, assim como, investigamos a evolução dos materiais didáticos e percebemos que o uso da música nas aulas de Espanhol como Língua Estrangeira pode ser mais um avanço na evolução dos materiais, uma vez que, a tecnologia está mais presente nas salas de aula e na realidade dos estudantes. Com isso, apresentamos quatro propostas de material utilizando a música para despertar nos estudantes o interesse em aprender espanhol de uma forma lúdica na qual eles consigam ampliar seu vocabulário a partir do conhecimento do léxico contidos nas canções.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples