dc.creator | Rodrigues, Sarita Cavalcante | |
dc.creator | Viola, Giordano Gubert | |
dc.creator | Nunes, Albino Oliveira | |
dc.date.accessioned | 2024-06-06T19:06:03Z | |
dc.date.available | 2024-05-01 | |
dc.date.available | 2024-06-06T19:06:03Z | |
dc.date.issued | 2019-05-01 | |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Sarita Cavalcante; VIOLA, Giordano Gubert; NUNES, Albino Oliveira. Análise da percepção dos estudantes do Ensino Médio sobre a importância da Química, Educação & Linguagem, Aracati, ano 6, n. 2, p. 31-43, maio/ago, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-277X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2633 | |
dc.description.abstract | This work aims to understand the perception about Chemistry and Chemistry learning of
integrated high school students, thus, it analyzes the knowledge level of the students of the
Construction and Information Systems high school programs at the Federal Institute of
Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte (IFRN), Mossoró campus. In order
to achieve that, a qualitative-quantitative research was selected and the use of empirical and
theoretical reference that collaborate to the analysis and discussion of the proposed theme. In
this perspective, it is understood that the students recognize the importance of Chemistry for
society, but resist to learn the subject in school. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação e Linguagem | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Percepção sobre a Química | pt_BR |
dc.subject | Educação química | pt_BR |
dc.subject | Atitudes frente a ciência | pt_BR |
dc.title | Análise da percepção dos estudantes do Ensino Médio sobre a importância da Química | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Mossoró | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.citation.volume | 6 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 31 | pt_BR |
dc.citation.epage | 43 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste estudo busca-se conhecer a percepção sobre a química e a aprendizagem em química de
estudantes do ensino médio integrado, dessa forma se analisa o nível de conhecimento dos
estudantes dos Cursos Técnicos de Edificações e Informática do ensino médio do Instituto
Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Mossoró. Para a
obtenção do objetivo, optou-se por uma pesquisa quali-quantitativa como o uso do referencial
teórico e empírico que colaboram para a análise e discussão do tema proposto. Nessa
perspectiva, compreende-se que os estudantes reconheçam a importância da química para a
sociedade como suas contribuições e riscos que essa ciência oferece porém parecem ter certa
resistência sobre a aprendizagem dessas matéria escolar. | pt_BR |