Mostrar registro simples

dc.creatorRodrigues, Sarita Cavalcante
dc.creatorViola, Giordano Gubert
dc.creatorNunes, Albino Oliveira
dc.date.accessioned2024-06-06T19:06:03Z
dc.date.available2024-05-01
dc.date.available2024-06-06T19:06:03Z
dc.date.issued2019-05-01
dc.identifier.citationRODRIGUES, Sarita Cavalcante; VIOLA, Giordano Gubert; NUNES, Albino Oliveira. Análise da percepção dos estudantes do Ensino Médio sobre a importância da Química, Educação & Linguagem, Aracati, ano 6, n. 2, p. 31-43, maio/ago, 2019.pt_BR
dc.identifier.issn2359-277Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2633
dc.description.abstractThis work aims to understand the perception about Chemistry and Chemistry learning of integrated high school students, thus, it analyzes the knowledge level of the students of the Construction and Information Systems high school programs at the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte (IFRN), Mossoró campus. In order to achieve that, a qualitative-quantitative research was selected and the use of empirical and theoretical reference that collaborate to the analysis and discussion of the proposed theme. In this perspective, it is understood that the students recognize the importance of Chemistry for society, but resist to learn the subject in school.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofEducação e Linguagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPercepção sobre a Químicapt_BR
dc.subjectEducação químicapt_BR
dc.subjectAtitudes frente a ciênciapt_BR
dc.titleAnálise da percepção dos estudantes do Ensino Médio sobre a importância da Químicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMossorópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage31pt_BR
dc.citation.epage43pt_BR
dc.description.resumoNeste estudo busca-se conhecer a percepção sobre a química e a aprendizagem em química de estudantes do ensino médio integrado, dessa forma se analisa o nível de conhecimento dos estudantes dos Cursos Técnicos de Edificações e Informática do ensino médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Campus Mossoró. Para a obtenção do objetivo, optou-se por uma pesquisa quali-quantitativa como o uso do referencial teórico e empírico que colaboram para a análise e discussão do tema proposto. Nessa perspectiva, compreende-se que os estudantes reconheçam a importância da química para a sociedade como suas contribuições e riscos que essa ciência oferece porém parecem ter certa resistência sobre a aprendizagem dessas matéria escolar.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples