dc.creator | Queiroga, Jackson de Sousa | |
dc.creator | Nunes, Albino Oliveira | |
dc.creator | Moura Neto, Luís Gomes de | |
dc.date.accessioned | 2024-06-05T18:41:35Z | |
dc.date.available | 2024-04-10 | |
dc.date.available | 2024-06-05T18:41:35Z | |
dc.date.issued | 2023-09-01 | |
dc.identifier.citation | QUEIROGA, Jakson de Souza; NUNES, Albino Oliveira; MOURA NETO, Luís Gomes de . Estado da Arte: Apicultura no Ensino. Educação e Linguagem, Aracati, ano 10, n. 3, p. 39-52, set./dez. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2359-277X | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2631 | |
dc.description.abstract | Updating on alternative teaching methods is important to develop classes that promote more
concrete learning, aiming not only to reach a minimum score required by the school, but that
the contents can be understood by students in a concrete way. From this perspective, the
objective of this study was to try to understand the state of knowledge of the subject of
beekeeping in teaching. To this end, in August 2022, a selection of publications was carried out
on the Capes platform. The adopted method selected 9 (nine) dissertations to be submitted to
analytical procedures. The study allows us to consider that the reader of this article has access
to research that discusses methodological approaches in teaching and that there is a movement
to advance the teaching-learning process. The didactic orientation goes hand in hand with
environmental, social, political and economic themes. It can also be considered that what was
found is close to the Science, Technology and Society - STS approach in teaching. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação e Linguagem | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Apicultura | pt_BR |
dc.subject | Orientação didática | pt_BR |
dc.subject | Nível de ensino | pt_BR |
dc.subject | Tema | pt_BR |
dc.title | Estado da Arte : apicultura no ensino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Mossoró | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.citation.volume | 10 | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.citation.spage | 39 | pt_BR |
dc.citation.epage | 52 | pt_BR |
dc.description.resumo | A atualização sobre métodos alternativos de ensino é importante para desenvolver aulas, que
promovam aprendizagens mais concretas, visando não apenas alcançar uma pontuação mínima
exigida pela escola, mas que os conteúdos possam ser compreendidos pelos alunos de maneira
concreta. Sob essa ótica, o objetivo deste estudo foi procurar compreender o estado do
conhecimento do tema apicultura no ensino. Para tanto, em agosto de 2022, foi realizada
seleção de publicações na plataforma da Capes. O método adotado, selecionou 9 (nove)
dissertações para serem submetidas aos procedimentos analíticos. O estudo permite considerar
que, o leitor deste artigo tem acesso a pesquisas que discutem abordagens metodológicas no
ensino e que existe um movimento para o avanço no processo de ensino-aprendizagem. A
orientação didática caminha em paralelo com temas ambiental, social, político e econômico.
Pode ser considerado ainda, que o encontrado se aproxima ao enfoque Ciência, Tecnologia e
Sociedade - CTS no ensino | pt_BR |