Mostrar registro simples

dc.creatorQueiroga, Jackson de Sousa
dc.creatorNunes, Albino Oliveira
dc.creatorMoura Neto, Luís Gomes de
dc.date.accessioned2024-06-05T18:41:35Z
dc.date.available2024-04-10
dc.date.available2024-06-05T18:41:35Z
dc.date.issued2023-09-01
dc.identifier.citationQUEIROGA, Jakson de Souza; NUNES, Albino Oliveira; MOURA NETO, Luís Gomes de . Estado da Arte: Apicultura no Ensino. Educação e Linguagem, Aracati, ano 10, n. 3, p. 39-52, set./dez. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn2359-277Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2631
dc.description.abstractUpdating on alternative teaching methods is important to develop classes that promote more concrete learning, aiming not only to reach a minimum score required by the school, but that the contents can be understood by students in a concrete way. From this perspective, the objective of this study was to try to understand the state of knowledge of the subject of beekeeping in teaching. To this end, in August 2022, a selection of publications was carried out on the Capes platform. The adopted method selected 9 (nine) dissertations to be submitted to analytical procedures. The study allows us to consider that the reader of this article has access to research that discusses methodological approaches in teaching and that there is a movement to advance the teaching-learning process. The didactic orientation goes hand in hand with environmental, social, political and economic themes. It can also be considered that what was found is close to the Science, Technology and Society - STS approach in teaching.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofEducação e Linguagempt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectApiculturapt_BR
dc.subjectOrientação didáticapt_BR
dc.subjectNível de ensinopt_BR
dc.subjectTemapt_BR
dc.titleEstado da Arte : apicultura no ensinopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentMossorópt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.citation.volume10pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage39pt_BR
dc.citation.epage52pt_BR
dc.description.resumoA atualização sobre métodos alternativos de ensino é importante para desenvolver aulas, que promovam aprendizagens mais concretas, visando não apenas alcançar uma pontuação mínima exigida pela escola, mas que os conteúdos possam ser compreendidos pelos alunos de maneira concreta. Sob essa ótica, o objetivo deste estudo foi procurar compreender o estado do conhecimento do tema apicultura no ensino. Para tanto, em agosto de 2022, foi realizada seleção de publicações na plataforma da Capes. O método adotado, selecionou 9 (nove) dissertações para serem submetidas aos procedimentos analíticos. O estudo permite considerar que, o leitor deste artigo tem acesso a pesquisas que discutem abordagens metodológicas no ensino e que existe um movimento para o avanço no processo de ensino-aprendizagem. A orientação didática caminha em paralelo com temas ambiental, social, político e econômico. Pode ser considerado ainda, que o encontrado se aproxima ao enfoque Ciência, Tecnologia e Sociedade - CTS no ensinopt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples