dc.creator | Silva, Daiana Patrícia da | |
dc.date.accessioned | 2023-07-20T18:08:16Z | |
dc.date.available | 2023-07-20T18:08:16Z | |
dc.date.issued | 2019-01-11 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Daiana Patrícia da. Prospecção da dinâmica de funcionamento da feira livre do Município de Assu – Rio Grande do Norte. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnologia em Agroecologia) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ipanguaçu, 2019. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2467 | |
dc.description.abstract | This paper refers to the free fair of the municipality of Assú, aims to understand the dynamics
and operation of the free fair of the municipality.de Assú. The methodologies adopted for the
research were: application of semi-structured questionnaires containing objective and essay
questions for consumers and marketers, in on-site research, in October 2019. For analysis the
profile of those involved in the market research and consumers were used questions related to
the market. genre; age range; frequency of going to the fair; which product is most purchased
and the factors that influence the purchase. The results show that fairgrounds are male
between the ages of 20 - 60 years, we show that the fairgrounds present at the fair can be
considered fairgrounds / sellers, the products marketed in the highest demand are vegetables
and fruits, all of conventional origin. . Regarding consumers, it was shown that most are
female, aged 30-40 years, the motivation to go to the fair is due to the affordable price and
also by family tradition, the most purchased products are vegetables and fruits, do not use
returnable bags at the time of purchase of their products, the visual aspects of the product /
quality and price are the most important attributes in the decision to purchase products at the
fair | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Feirantes | pt_BR |
dc.subject | Consumidor | pt_BR |
dc.subject | Agroecologia | pt_BR |
dc.title | Prospecção da dinâmica de funcionamento da feira livre do Município de Assu – Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Fabiana Rodrigues da | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3628208717900656 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Ipanguaçu | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho se remete à feira livre do município de Assú, tem por objetivo
compreender a dinâmica e funcionamento da feira-livre do município.de Assu. As
metodologias adotadas para a pesquisa foram: aplicação de questionários semiestruturados
contendo questões objetivas e dissertativas para consumidores e feirantes, em pesquisa in
loco, no mês de outubro de 2019. Para análise o perfil dos envolvido na pesquisa feirante e
consumidores foram utilizadas perguntas relacionadas ao gênero; faixa etária; frequência de
ida à feira; qual produto mais adquiridos e aos fatores que influenciam na compra. Os
resultados mostram que feirantes são do gênero masculino com faixa etária entre 20 – 60
anos, evidenciamos que os feirantes presentes na feira podem ser considerados
feirantes/vendedores, os produtos comercializados na feira com maior demanda são hortaliças
e frutas, são todos de origem convencional. Em relação aos consumidores mostrou-se que sua
maioria é do gênero feminino, com faixa etária entre 30-40 anos, a motivação de ir à feira é
devido ao preço acessível e também por tradição familiar, os produtos mais adquiridos são
hortaliças e frutas, não utilizam sacolas retornáveis na hora da aquisição dos seus produtos, os
aspectos visual do produto/qualidade e o preço são os atributos mais importantes na decisão
de compra de produtos na feira. | pt_BR |