Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Daiana Patrícia da
dc.date.accessioned2023-07-20T18:08:16Z
dc.date.available2023-07-20T18:08:16Z
dc.date.issued2019-01-11
dc.identifier.citationSILVA, Daiana Patrícia da. Prospecção da dinâmica de funcionamento da feira livre do Município de Assu – Rio Grande do Norte. 2023. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação Tecnologia em Agroecologia) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Ipanguaçu, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2467
dc.description.abstractThis paper refers to the free fair of the municipality of Assú, aims to understand the dynamics and operation of the free fair of the municipality.de Assú. The methodologies adopted for the research were: application of semi-structured questionnaires containing objective and essay questions for consumers and marketers, in on-site research, in October 2019. For analysis the profile of those involved in the market research and consumers were used questions related to the market. genre; age range; frequency of going to the fair; which product is most purchased and the factors that influence the purchase. The results show that fairgrounds are male between the ages of 20 - 60 years, we show that the fairgrounds present at the fair can be considered fairgrounds / sellers, the products marketed in the highest demand are vegetables and fruits, all of conventional origin. . Regarding consumers, it was shown that most are female, aged 30-40 years, the motivation to go to the fair is due to the affordable price and also by family tradition, the most purchased products are vegetables and fruits, do not use returnable bags at the time of purchase of their products, the visual aspects of the product / quality and price are the most important attributes in the decision to purchase products at the fairpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFeirantespt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectAgroecologiapt_BR
dc.titleProspecção da dinâmica de funcionamento da feira livre do Município de Assu – Rio Grande do Nortept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Fabiana Rodrigues da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3628208717900656pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIpanguaçupt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho se remete à feira livre do município de Assú, tem por objetivo compreender a dinâmica e funcionamento da feira-livre do município.de Assu. As metodologias adotadas para a pesquisa foram: aplicação de questionários semiestruturados contendo questões objetivas e dissertativas para consumidores e feirantes, em pesquisa in loco, no mês de outubro de 2019. Para análise o perfil dos envolvido na pesquisa feirante e consumidores foram utilizadas perguntas relacionadas ao gênero; faixa etária; frequência de ida à feira; qual produto mais adquiridos e aos fatores que influenciam na compra. Os resultados mostram que feirantes são do gênero masculino com faixa etária entre 20 – 60 anos, evidenciamos que os feirantes presentes na feira podem ser considerados feirantes/vendedores, os produtos comercializados na feira com maior demanda são hortaliças e frutas, são todos de origem convencional. Em relação aos consumidores mostrou-se que sua maioria é do gênero feminino, com faixa etária entre 30-40 anos, a motivação de ir à feira é devido ao preço acessível e também por tradição familiar, os produtos mais adquiridos são hortaliças e frutas, não utilizam sacolas retornáveis na hora da aquisição dos seus produtos, os aspectos visual do produto/qualidade e o preço são os atributos mais importantes na decisão de compra de produtos na feira.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples