dc.creator | Costa, Natanael Asafe Jales da | |
dc.date.accessioned | 2023-07-13T12:13:15Z | |
dc.date.available | 2023-07-13T12:13:15Z | |
dc.date.issued | 2023-02-21 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2455 | |
dc.description.abstract | This professional practice in question was characterized in the form of monitoring, which
aimed to help beginners in the area of information technology and allowed monitors to
volunteers perform activities related to the academic environment,
enriching the training of their professional curriculum. Such goals were
achieved through regular meetings with the aid of digital tools.
It was noticed, then, that the objectives were partly achieved, as they allowed the
development of the monitor as a professional despite failure in development
of the practice caused by the absence of students starting in informatics. However, it is
It is worth remembering that, as there is no control over student demand, such a result
could be expected. Finally, the results obtained with the practice were the acquisition
and improvement of academic knowledge, gaining experience in
organization, discipline and commitment. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Monitoria | pt_BR |
dc.subject | Lógica | pt_BR |
dc.subject | Algoritmos | pt_BR |
dc.subject | Prática Profissional | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.title | Relatório da prática profissional: monitoria de FLA | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Cunha , Dannilo Martins | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9044234076308983 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Lajes | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | Esta prática profissional em questão foi caracterizada na forma de uma monitoria, que teve como objetivo auxiliar os iniciados da área de informática e permitiu aos monitores voluntários executar atividades relacionadas com o ambiente acadêmico, enriquecendo a formação do currículo profissional dos mesmos. Tais objetivos foram alcançados através de reuniões regulares com o auxílio de ferramentas digitais. Percebeu-se, então, que os objetivos foram por parte atingidos, pois permitiram o desenvolvimento do monitor como profissional, apesar da falha no desenvolvimento da prática causada pela ausência dos alunos iniciandos em informática. Contudo, é válido lembrar que, como não se têm controle sobre a procura dos alunos, tal resultado poderia ser esperado. Por fim, os resultados obtidos com a prática foram a aquisição
e aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos, ganho de experiências em organização, disciplina e comprometimento. | pt_BR |