Mostrar registro simples

dc.creatorCosta, Natanael Asafe Jales da
dc.date.accessioned2023-07-13T12:13:15Z
dc.date.available2023-07-13T12:13:15Z
dc.date.issued2023-02-21
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2455
dc.description.abstractThis professional practice in question was characterized in the form of monitoring, which aimed to help beginners in the area of information technology and allowed monitors to volunteers perform activities related to the academic environment, enriching the training of their professional curriculum. Such goals were achieved through regular meetings with the aid of digital tools. It was noticed, then, that the objectives were partly achieved, as they allowed the development of the monitor as a professional despite failure in development of the practice caused by the absence of students starting in informatics. However, it is It is worth remembering that, as there is no control over student demand, such a result could be expected. Finally, the results obtained with the practice were the acquisition and improvement of academic knowledge, gaining experience in organization, discipline and commitment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectLógicapt_BR
dc.subjectAlgoritmospt_BR
dc.subjectPrática Profissionalpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.titleRelatório da prática profissional: monitoria de FLApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.contributor.advisor1Cunha , Dannilo Martins
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9044234076308983pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLajespt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEsta prática profissional em questão foi caracterizada na forma de uma monitoria, que teve como objetivo auxiliar os iniciados da área de informática e permitiu aos monitores voluntários executar atividades relacionadas com o ambiente acadêmico, enriquecendo a formação do currículo profissional dos mesmos. Tais objetivos foram alcançados através de reuniões regulares com o auxílio de ferramentas digitais. Percebeu-se, então, que os objetivos foram por parte atingidos, pois permitiram o desenvolvimento do monitor como profissional, apesar da falha no desenvolvimento da prática causada pela ausência dos alunos iniciandos em informática. Contudo, é válido lembrar que, como não se têm controle sobre a procura dos alunos, tal resultado poderia ser esperado. Por fim, os resultados obtidos com a prática foram a aquisição e aprimoramento dos conhecimentos acadêmicos, ganho de experiências em organização, disciplina e comprometimento.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples