Mostrar registro simples

dc.creatorViana, Laura Mariany da Silva
dc.date.accessioned2023-07-10T13:05:13Z
dc.date.available2023-07-10T13:05:13Z
dc.date.issued2022-02-10
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2443
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMOOCpt_BR
dc.subjectSistema Webpt_BR
dc.subjectPortuguêspt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.titlePORT+: uma plataforma de ensino baseada em curso online aberto e massivo (MOOC)pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.contributor.advisor1Soares, Fernando Helton Linhares
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2558010876085144pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Melo Neto, Mario Andrade Vieira de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLajespt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoComo observado pelos docentes da disciplina de Língua Portuguesa e Literatura do Campus Avançado Lajes, há uma problemática no que concerne ao processo de ensino e aprendizagem dos alunos perante certos assuntos da disciplina e como isso afeta outras matérias e atividades exigidas pelos diferentes cursos do ensino médio integrado, principalmente no referente à leitura e escrita. Em decorrência destas dificuldades, este projeto propõe a implementação de uma plataforma que visa auxiliar tanto os discentes quanto os docentes ao ofertar cursos voltados para as áreas em que estes sentem mais dificuldade, por meio de uma atuação baseada na ideia de não-tutoria e de Curso Online Aberto e Massivo (MOOC). O corpus da pesquisa está centrado na implementação de um portal web, que contenha cursos inicialmente relacionados à disciplina de Língua Portuguesa, e que contribua para o ensino através de ações lúdicas e interativas. Em termos teóricos, o estudo está fundamentado numa abordagem interdisciplinar, compreendendo os conceitos vistos ao longo do curso técnico integrado em informática e a concepção de educomunicação, ancora-se também nos estudos referentes ao ensino numa perspectiva de letramento digital e de trabalho com MOOC. Os resultados esperados são pautados na conclusão e êxito da plataforma pretendida.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples