Mostrar registro simples

dc.creatorCosta, João Victor da Cunha da
dc.date.accessioned2023-07-10T12:14:01Z
dc.date.available2023-07-10T12:14:01Z
dc.date.issued2022-02-07
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2437
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMonitoriapt_BR
dc.subjectProgramaçãopt_BR
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.subjectInformáticapt_BR
dc.titleRelatório da prática profissional: monitoria da disciplina de Programação Estruturada e Orientada a Objetospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.contributor.advisor1Soares, Fernando Helton Linhares
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2558010876085144pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLajespt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO presente relatório de Monitoria da disciplina de Programação Estruturada e Orientada a Objetos, ofertada pelo curso técnico integrado de informática do IFRN campus avançado Lajes, apresenta informações acerca do período de auxílio prestado pelos monitores da referida disciplina. O objetivo geral da prática profissional consistiu em apoiar os estudantes na realização das atividades exigidas pelo professor encarregado da matéria, além de cooperar na construção de conhecimento teórico e prático dos discentes. Durante o desenvolvimento deste trabalho foi possível expor a definição e as funções dos instrumentos utilizados, da mesma forma os conteúdos abordados nos dois módulos em que se foi realizado às aulas. Para se ofertar a monitoria durante o ensino remoto, foi necessário a utilização de ferramentas de comunicação, dessa forma foi possível exercer a prática proposta. À vista disso, pode-se formular a experiência do monitor com o exercício docente, avaliando suas perspectivas e visões. Por último, é válido salientar a importância dessa prática para a geração de profissionais da área de programação, tanto desenvolvedores quanto lecionadores.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples