dc.creator | Santana Neta, Maria Luiza de | |
dc.date.accessioned | 2023-06-21T10:57:42Z | |
dc.date.available | 2023-06-21T10:57:42Z | |
dc.date.issued | 2022-02-07 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2412 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Monitoria | pt_BR |
dc.subject | Programação | pt_BR |
dc.subject | Prática profissional | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.title | Relatório da prática profissional: Monitoria da disciplina de Programação estruturada e orientada a objetos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Soares, Fernando Helton Linhares | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2558010876085144 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Lajes | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente relatório de Monitoria da disciplina de Programação Estruturada e Orientada a Objetos, ofertada pelo curso técnico integrado de informática do IFRN campus avançado Lajes, apresenta informações acerca do período de auxílio prestado pelos monitores da referida disciplina. O objetivo geral da prática profissional consistiu em apoiar os estudantes na realização das atividades exigidas pelo professor encarregado da matéria, além de cooperar na construção de conhecimento teórico e prático dos discentes. Durante o desenvolvimento deste trabalho foi possível expor a definição e as funções dos instrumentos utilizados, da mesma forma os conteúdos abordados nos dois módulos em que se foi realizado às aulas. Para se ofertar a monitoria durante o ensino remoto, foi necessário a utilização de ferramentas de comunicação, dessa forma foi possível exercer a prática proposta. À vista disso, pode-se formular a experiência do monitor com o exercício docente, avaliando suas perspectivas e visões. Por último, é válido salientar a importância dessa prática para a geração de profissionais da área de programação, tanto desenvolvedores quanto lecionadores. | pt_BR |