Mostrar registro simples

dc.creatorSILVA, Pedro Henrique Dantas Silva
dc.date.accessioned2023-06-20T13:19:20Z
dc.date.available2023-06-20T13:19:20Z
dc.date.issued2021-04-23
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2403
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectModa masculinapt_BR
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise de mercado: Perfil consumidor de artigos masculinos em Pedra Preta-RNpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7829485569330298pt_BR
dc.contributor.advisor1Galvão, Anísia Karla de Lima
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245807015224829pt_BR
dc.contributor.referee1Galvão, Anísia Karla de Lima
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245807015224829pt_BR
dc.contributor.referee2Alcantara, Wladson de Queiroz
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0351911707238447pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLajespt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa objetivou analisar o perfil consumidor de artigos masculinos em Pedra Preta - RN e foi desenvolvida durante o componente curricular "Desenvolvimento do Projeto Integrador", ministrado no terceiro módulo do Curso Técnico Subsequente em Administração ofertado pelo IFRN – Campus Avançado Lajes. Quanto à abordagem, a investigação se classifica como quantitativa com caráter exploratório e descritivo. Para atingir os objetivos propostos, foi realizado um levantamento ou survey, que teve como instrumento para coleta de dados um questionário estruturado com 15 questões sobre o perfil dos entrevistados e o seu comportamento de compra. Os consumidores pedra-pretenses foram convidados a participar da pesquisa por meio das redes sociais, e o questionário no Google Forms foi enviado em forma de link. O público-alvo foram consumidores da cidade de Pedra Preta, residentes ou não na cidade. Como resultados, observou-se que a maioria dos entrevistados (65,4%) se declarou como público pertencente ao gênero feminino, era residente da cidade de Pedra Preta (94,9%), se encontrava na faixa etária entre 18 e 29 anos (66,7%), tinha o ensino médio completo (51,3%), recebia renda familiar de até 2 salários mínimos. Em relação ao comportamento de compra, verificou-se que 59% compram artigos masculinos mensalmente ou anualmente e que 84,6% não encontraram na cidade algum produto masculino que procuravam. Os fatores mais importantes na decisão de compra são qualidade e preço e 95% dos entrevistados consideram a qualidade, o preço e o atendimento como "importante'' ou “muito importante”. A maioria tinha preferência por pagamento em espécie ou no cartão de crédito e usava as redes sociais para se informar sobre promoções ou ofertas. Embora o público-alvo tenha demonstrado interesse em serviços de delivery, uma minoria afirmou que aceitaria pagar taxa de entrega. Com o estudo, foi possível conhecer as necessidades e os comportamentos dos consumidores pedra-pretenses diante do mercado de artigos masculinos e identificar um potencial público consumidor deste setor.pt_BR
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/6286827774312333pt_BR
dc.creator.name2Cruz, Yasmim Ramonieli dos Santos da


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples