Mostrar registro simples

dc.creatorMedeiros , Iasmin Câmara de
dc.date.accessioned2023-06-15T13:08:36Z
dc.date.available2023-06-15T13:08:36Z
dc.date.issued2021-04-23
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2391
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPerfil do consumidorpt_BR
dc.subjectPesquisa de mercadopt_BR
dc.subjectPlano de negóciopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise do perfil dos consumidores para a implantação de uma confeitaria de pequeno porte na cidade de Pedra Preta - RNpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3238037724204355pt_BR
dc.contributor.advisor1Galvão, Anísia Karla de Lima
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245807015224829pt_BR
dc.contributor.referee1Galvão, Anísia Karla de Lima Galvão
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245807015224829pt_BR
dc.contributor.referee2Alcântara, Wladson de Queiroz
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0351911707238447pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLajespt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqAdministraçãopt_BR
dc.description.resumoO estudo teve como objetivo analisar o perfil dos consumidores de doces da cidade de Pedra Preta - RN, visando a abertura de uma confeitaria na cidade. A pesquisa teve abordagem quantitativa e caráter exploratório e descritivo. Quanto aos procedimentos, se classifica como levantamento ou survey, pois teve como propósito conhecer o perfil dos consumidores por meio de um questionário. No total, foram respondidos 92 questionários via Google Forms, em abril de 2021. Estes continham 15 questões objetivas e foram divididos em duas seções: a primeira com perguntas sobre perfil dos entrevistados e a segunda relacionada ao comportamento e preferência dos consumidores. Como principais resultados, observou-se que a maioria dos entrevistados era do sexo feminino (71,7%), com idade entre 18 e 29 anos (67,4%), com renda familiar de até dois salários mínimos (66,1%) e com escolaridade de ensino médio completo (55,4%). Já em relação a frequência de compra, observou-se que 73% dos entrevistados compram bolos diversos (ovos, moça, batata…) com mais frequência (diariamente, semanalmente e quinzenalmente). A qualidade foi considerada o fator mais importante na hora da compra e sabor, qualidade e atendimento foram considerados como “importantes ou muito importantes” para a maioria dos entrevistados. Quando perguntados se existia confeitaria/doceria física na cidade, a maioria (81,5%) respondeu que não e 60,9% afirmaram que compravam estes produtos direto no fabricante/confeiteiro. Quanto ao interesse no serviço de delivery, 94,6% disseram ter interesse, mas apenas 39,1% aceitariam pagar a taxa de entrega. Para comunicação sobre promoções, a maioria (93%) respondeu preferir as redes sociais (WhatsApp, Instagram e Facebook) e 90,2% afirmaram que se tornariam clientes de uma confeitaria da cidade. Como conclusão, destaca-se que existe demanda por parte dos consumidores por produtos de confeitaria em Pedra Preta, entretanto recomenda-se que seja realizada uma análise de viabilidade econômica e que seja concluído um plano de negócios antes da abertura de uma nova loja na cidade.pt_BR
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/3056706409142135pt_BR
dc.creator.name2Silva, Pedro Mayck Monteiro da


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples