Mostrar registro simples

dc.creatorOliveira, Amanda Genival de
dc.date.accessioned2023-02-15T17:08:20Z
dc.date.available2017-12-26
dc.date.available2023-02-15T17:08:20Z
dc.date.issued2018-01-04
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2311
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectTICs móveispt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.titleLetramento digital de crianças no município de Canguaretama/RNpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoNos dias de hoje, uma parcela significativa das pessoas têm, ao menos, um aparelho eletrônico (ex., smartphone, tablet e etc.) disponível a qualquer hora para acessar suas redes sociais, estudar, trabalhar, entre outras atividades. Porém, esta não é uma realidade para algumas crianças da Microrregião Litoral Sul do Estado do Rio Grande do Norte, que não possuem acesso às Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e, portanto, estão à margem da sociedade atual, fortemente baseada em tecnologias. Diante dessa problemática, um projeto de extensão multinível, intercampi e interinstitucional foi realizado para abranger conhecimentos multidisciplinares a partir da oferta de um curso de letramento digital, inclusive baseado em TICs móveis, visando a favorecer a inclusão social de crianças em vulnerabilidade socioeconômica, com um total de 42 crianças certificadas ao final do curso.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples