Mostrar registro simples

dc.creatorSoares, Rafael Pereira de Alexandria
dc.creatorSilva, Vivian Elen da
dc.date.accessioned2023-02-15T14:12:38Z
dc.date.available2017-12-27
dc.date.available2023-02-15T14:12:38Z
dc.date.issued2017-12-29
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2303
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLetramento digitalpt_BR
dc.subjectTICspt_BR
dc.subjectMulti-nívelpt_BR
dc.titleExperiências na parceria com rede municipal para letramento digital de alunos do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOutropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoAtualmente uma parcela significativa das pessoas têm, ao menos, um aparelho eletrônico (ou Tecnologia de Informação e Comunicação - TIC), tais como smartphone, tablet, laptop e etc. disponível a qualquer hora para acessar suas redes sociais, estudar, trabalhar, entre outras atividades cotidianas. Porém, esta não é uma realidade para algumas crianças da Microrregião Litoral Sul do Estado do Rio Grande do Norte, que não possuem acesso às TICs e, portanto, estão à margem da sociedade atual fortemente baseada em tecnologias. Diante dessa problemática, um projeto de extensão multi-nível, intercampi e interinstitucional foi realizado para abranger conhecimentos multidisciplinares a partir da oferta de um curso de letramento digital, inclusive baseado em TICs. Esse panorama fez surgir uma oportunidade para que pudéssemos associar os conhecimentos teóricos adquiridos, em sala, à prática.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples