Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Júlia Nayuri Fernandes da
dc.date.accessioned2022-09-28T13:08:39Z
dc.date.available2022-09-28T13:08:39Z
dc.date.issued2019-12-02
dc.identifier.citationSILVA, Júlia Nayuri Fernandes da. Just In Meme: memes como auxiliadores no processo de ensino-aprendizagem das matérias do curso técnico em Administração no IFRN campus avançado Lajes. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Técnico em Administração) - Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Lajes, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2247
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMemespt_BR
dc.subjectProcesso de ensino-aprendizagempt_BR
dc.subjectCurso técnico em Administraçãopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleJust In Meme: memes como auxiliadores no processo de ensino-aprendizagem das matérias do curso técnico em Administração no IFRN campus avançado Lajespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9824793553411748pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Cédrick Cunha Gomes da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2143994193870237pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLajespt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho debate o uso dos memes de internet como ferramenta auxiliadora no processo de ensino-aprendizagem das matérias técnicas do curso técnico em Administração no IFRN Campus Avançado Lajes. A pesquisa nos proporcionou observar o relacionamento dos jovens com os memes por meio de um questionário impresso aplicado em todas as turmas do curso. Contabilizados os resultados, percebemos que o meme é um elemento presente na vida dos alunos do curso e que eles acreditam que este pode ser um auxiliador no processo de ensino-aprendizagem das matérias técnicas. A partir dos resultados, realizamos uma revisão de literatura com a temática “memes no processo de ensino-aprendizagem”. A segunda parte da pesquisa se trata de uma intervenção com um catálogo de memes referentes a cinco matérias do curso. Este catálogo será disponibilizado aos docentes para que possam usar em sala de aula. Objetivamos com esta pesquisa estudar o relacionamento do aluno de administração do Campus com o meme e que esta intervenção o proporcione uma experiência de ensino mais lúdica e interativa; ambicionamos também estender o catálogo para as demais matérias do curso, caso obtenha resultados satisfatórios.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples