Mostrar registro simples

dc.creatorSilva, Patrícia Valerio da
dc.date.accessioned2021-11-18T11:17:45Z
dc.date.available2021-11-18T11:17:45Z
dc.date.issued2021-08-19
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2123
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCrenças. Cultura Espanhola. Cultura Hispano-Americana. Língua Espanhola.pt_BR
dc.titleA relevância das disciplinas de cultura na formação inicial de professores de espanhol: estudo sobre as crenças de alunos e professores da Licenciatura em Letras Espanhol do IFRNpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3560681258535209pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Girlene Moreira da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8122463467348141pt_BR
dc.contributor.referee1Serrão, Raquel de Araújo
dc.contributor.referee2Falcão, Carla Aguiar
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho consistiu em uma pesquisa que teve como intuito verificar a importância e as crenças atribuídas aos componentes culturais no ensino de espanhol como língua estrangeira pelos alunos, futuros professores de espanhol e também de seus docentes. Para tanto, as disciplinas alvo da pesquisa foram Cultura Espanhola e Cultura Hispano-Americana. Neste sentido a pesquisa teve como objetivo investigar a importância e as crenças relacionadas às disciplinas de Cultura Hispano-Americana e Cultura Espanhola pelos alunos e professores envolvidos no processo de ensino e aprendizagem do curso de licenciatura em Letras Espanhol do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte do Campus Natal Central (IFRN-CNAT) do PPC 2014. A pesquisa em questão apresenta natureza quali-quantitativa, com um caráter exploratório e descritivo com base em seus objetivos e com relação aos procedimentos técnicos utilizados foram bibliográficos e documentais. Para a obtenção dos dados realizou-se a aplicação de dois questionários distintos via Google forms, ambos com 12 questões, na qual cada grupo (grupo dos docentes e grupo de discentes) respondeu apenas um dos questionários. Através da análise das respostas obtidas, observou-se que tanto os professores como os discentes em sua grande maioria possuem a consciência de que língua e cultura caminham juntas e que devem andar lado a lado, visto que são indissociáveis.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples