Mostrar registro simples

dc.creatorGuedes, Alline Silva do Vale
dc.creatorSilva, Valdenildo Pedro da
dc.date.accessioned2021-11-12T16:41:04Z
dc.date.available2021-11-12T16:41:04Z
dc.date.issued2021-09-17
dc.identifier.citationGuedes, A. S. V.; Silva, V. P. Capacitação docente para o uso da aprendizagem baseada em problemas no ensino fundamental: guia didático direcionado à sustentabilidade socioecológica [livro eletrônico]. Natal, RN: Instituto Federal Rio Grande do Norte - Campus Natal-Central, 2021.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-0031632-2pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2119
dc.description.abstractThis didactic guide entitled Teacher training for the use of problem-based learning in elementary school Teaching guide aimed at socio-ecological sustainability is the result of a survey by the Professional Master's Degree Program in the Sustainable Use of Natural Resources of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte (Campus Natal - Central). In the search for a transformative education and for a better relationship between nature and society, this material intends to act as a support tool for teachers in building a more critical and creative student learning. Therefore, this guide suggests the use of an Information and Communication Technologies resource that can provide a space for transforming the teaching-learning processes of the elementary school classroom towards another socio-ecological sustainability, much more concerned with care with the social and ecological relations of society than with economic gains.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofMultidisciplinarpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectUso Sustentável de Recursos Naturaispt_BR
dc.subjectSustentabilidade socioecológicapt_BR
dc.subjectAprendizagem baseada em problemaspt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectEnsino fundamentalpt_BR
dc.subjectSustainable use of natural resourcespt_BR
dc.subjectSocial-ecological sustainabilitypt_BR
dc.subjectProblem-based learningpt_BR
dc.subjectTeacher trainingpt_BR
dc.subjectElementary Schoolpt_BR
dc.titleCapacitação docente para o uso da Aprendizagem Baseada em Problemas no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeLivropt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Ambientaispt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.description.resumoEste guia didático intitulado Capacitação docente para o uso da aprendizagem baseada em problemas no ensino fundamental Guia didático direcionado à sustentabilidade socioecológica é resultado de uma pesquisa do Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Campus Natal - Central). Na busca por uma educação transformadora e por uma melhor relação entre natureza e sociedade, este material pretende atuar como uma ferramenta de apoio aos docentes na construção de um aprendizado mais crítico e criativo dos alunos. Portanto, este guia sugere a utilização de um recurso das Tecnologias de Informação e Comunicação que pode proporcionar um espaço de transformação dos processos de ensino-aprendizagem de sala de aula do ensino fundamental na direção de uma outra sustentabilidade socioecológica, preocupada muito mais com os cuidados com as relações sociais e ecológicas da sociedade, do que com os ganhos econômicos.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples