dc.creator | Guedes, Alline Silva do Vale | |
dc.creator | Silva, Valdenildo Pedro da | |
dc.date.accessioned | 2021-11-12T16:41:04Z | |
dc.date.available | 2021-11-12T16:41:04Z | |
dc.date.issued | 2021-09-17 | |
dc.identifier.citation | Guedes, A. S. V.; Silva, V. P. Capacitação docente para o uso da aprendizagem baseada em problemas no ensino fundamental: guia didático direcionado à sustentabilidade socioecológica [livro eletrônico]. Natal, RN: Instituto Federal Rio Grande do Norte - Campus Natal-Central, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-0031632-2 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2119 | |
dc.description.abstract | This didactic guide entitled Teacher training for the use of problem-based learning in elementary school Teaching guide aimed at socio-ecological sustainability is the result of a survey by the Professional Master's Degree Program in the Sustainable Use of Natural Resources of the Federal Institute of Education, Science and Technology of Rio Grande do Norte (Campus Natal - Central). In the search for a transformative education and for a better relationship between nature and society, this material intends to act as a support tool for teachers in building a more critical and creative student learning. Therefore, this guide suggests the use of an Information and Communication Technologies resource that can provide a space for transforming the teaching-learning processes of the elementary school classroom towards another socio-ecological sustainability, much more concerned with care with the social and ecological relations of society than with economic gains. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Multidisciplinar | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Uso Sustentável de Recursos Naturais | pt_BR |
dc.subject | Sustentabilidade socioecológica | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | Sustainable use of natural resources | pt_BR |
dc.subject | Social-ecological sustainability | pt_BR |
dc.subject | Problem-based learning | pt_BR |
dc.subject | Teacher training | pt_BR |
dc.subject | Elementary School | pt_BR |
dc.title | Capacitação docente para o uso da Aprendizagem Baseada em Problemas no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Natal - Central | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Ambientais | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este guia didático intitulado Capacitação docente para o uso da aprendizagem baseada em problemas no ensino fundamental Guia didático direcionado à sustentabilidade socioecológica é resultado de uma pesquisa do Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (Campus Natal - Central). Na busca por uma educação transformadora e por uma melhor relação entre natureza e sociedade, este material pretende atuar como uma ferramenta de apoio aos docentes na construção de um aprendizado mais crítico e criativo dos alunos. Portanto, este guia sugere a utilização de um recurso das Tecnologias de Informação e Comunicação que pode proporcionar um espaço de transformação dos processos de ensino-aprendizagem de sala de aula do ensino fundamental na direção de uma outra sustentabilidade socioecológica, preocupada muito mais com os cuidados com as relações sociais e ecológicas da sociedade, do que com os ganhos econômicos. | pt_BR |