Mostrar registro simples

dc.creatorGonzaga, Giselle de Albuquerque
dc.creatorSilva, Josenildo Ferreira da
dc.creatorBezerra, Sonaly da Silva
dc.date.accessioned2021-11-10T18:09:11Z
dc.date.available2021-10-20
dc.date.available2021-11-10T18:09:11Z
dc.date.issued2021-10-20
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2118
dc.description.abstractTourism has been one of the alternatives of social, economic and cultural development, among other dimensions of impact. This creates jobs and boosts the income of many regions. It is known that Brazil has an extensive coastline, with natural beauties to explore, providing tourist opportunities. Therefore, the objective of the study is to comparatively analyze the profile and satisfaction of tourists from Praia da Pipa / RN moderated by the motivation to travel to the place in routine periods and at other times with events. For this purpose, this initiative intends to identify if tourists are satisfied with the choice of destination and if not, check what is missing, in order to improve the increase in tourist demand in search of the locality. The choice for the environment is to emphasize its importance as a socio-cultural value and more frequent demand of tourists, the beach may be one of the main reasons of preference for travelers, but there are other aspects that may make it (make them) no longer want to return there , such as the cleanliness of both the beaches and the place of lodging, the services provided, safety, value for money, among many other things. The survey was conducted between March 13 and October 12, 2019. The study of the profile and satisfaction of visitors, was conducted through the application of questionnaires on 300 tourists and was conducted by the quantitative methodological approach, because it seeks make (it aims to make) a more conclusive analysis of the data. Among the main results obtained are the profile of the visitors, the visitors motivated by the events and their degree of satisfaction with the destination.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofAnálise comparativa do perfil e satisfação do turista da praia de Pipa (Tibau do Sul/RN) moderada pelos eventos enquanto motivação de viagempt_BR
dc.rightsAcesso Restritopt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectPraia da Pipa/RNpt_BR
dc.titleAnálise comparativa do perfil e satisfação do turista da praia de Pipa (Tibau do Sul/RN) moderada pelos eventos enquanto motivação de viagempt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO turismo tem sido uma das alternativas de desenvolvimento social, econômico, cultural, entre outras dimensões de impacto. Com isso, gera empregos e alavanca a renda de muitas regiões. Sabe-se que o Brasil possui um extenso litoral, com belezas naturais para se explorar, possibilitando oportunidades turísticas. Por isso, o objetivo do estudo é analisar de forma comparativa o perfil e satisfação do turista da Praia de Pipa/RN moderada pela motivação de viagem ao lugar em períodos rotineiros e em outros momentos com eventos. Para isso, pretendese com essa iniciativa identificar se os turistas se encontram satisfeitos com a escolha de destino e se não for o caso, verificar o que se encontra em falta, para assim aprimorar a elevação da demanda turística em procura pela localidade. A escolha pelo ambiente é salientar sua importância como valor sociocultural e de maior frequência da procura dos turistas, a praia pode ser um dos principais motivos de preferência dos viajantes, mas existem outros aspectos que podem enfim fazer com que este não deseje mais retornar para lá, como a limpeza tanto das praias quanto do lugar de hospedagem, os serviços prestados, a segurança, custo-benefício, entre tantas outras coisas. A pesquisa foi realizada entre os dias os 13 de março e 12 de outubro de 2019. O estudo do perfil e da satisfação dos visitantes, foi realizada através da aplicação de 300 questionários e, foi realizada pela abordagem metodológica quantitativa, pois ele busca fazer uma análise mais conclusiva dos dados. Entre os principais resultados obtidos, destacamse o perfil dos visitantes, os visitantes motivados pelos eventos e o seu grau de satisfação com o destino.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples