Mostrar registro simples

dc.creatorSantos Neto, João Batista dos
dc.date.accessioned2021-08-27T13:36:47Z
dc.date.available2021-08-18
dc.date.available2021-08-27T13:36:47Z
dc.date.issued2021-08-15
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2064
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPet shoppt_BR
dc.subjectEmpreendimentopt_BR
dc.subjectProdutospt_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectAnálise de mercadopt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise de mercado: um estudo sobre perfil consumidor de produtos pet em Lajes-RNpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4560032903739218pt_BR
dc.contributor.advisor1Galvão, Anísia Karla de Lima
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245807015224829pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Capistrano, Ermerson de Oliveira
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9132468697087376pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLajespt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoO mercado de pet shop está em franco desenvolvimento atualmente no Brasil. Na cidade de Lajes-RN, atualmente, não existem lojas específicas de produtos e serviços pet que atendam às demandas dos clientes. Assim, esta pesquisa objetivou analisar o perfil do consumidor no mercado de pet na cidade de Lajes-RN, visando a abertura de um empreendimento do setor. Para o estudo, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo, do tipo survey, por meio de um questionário estruturado. As entrevistas foram realizadas de setembro a outubro de 2019 com 161 consumidores. O público-alvo foi selecionado considerando a disponibilidade para responder as perguntas e ter idade maior que 18 anos. Antes da aplicação, foi realizado um pré-teste com 10 voluntários e, após validado, o questionário foi aplicado aos consumidores. Os dados foram tabulados e analisados com o auxílio do software Microsoft Excel®. Os principais resultados obtidos foram: a maioria (53%) dos entrevistados afirmou ser do sexo masculino; 79% tinham entre 18 e 39 anos; 85% afirmaram ganhar até 2 salários mínimos; 59% afirmaram ter ensino médio incompleto ou completo; a maioria (59%) respondeu que utiliza mais o Whatsapp para se informar; 45% residem na cidade de Lajes - RN; 67% responderam que gostariam de entrega a domicílio; 47% responderam que a demanda principal de compra é de alimentos para seu pet e a maioria (57%) nunca foi a um pet shop. Por fim, pode-se concluir que existe uma demanda por parte dos consumidores do setor de pet shop na cidade de Lajes-RN.pt_BR
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/0598377829120265pt_BR
dc.creator.name2Soares, Thayse Lainne da Silva


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples