dc.creator | Vieira, Thayna Cecillia Bezerra | |
dc.date.accessioned | 2021-06-13T19:20:19Z | |
dc.date.available | 2021-06-13T19:20:19Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2043 | |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Mulheres | pt_BR |
dc.subject | Economicamente Viável | pt_BR |
dc.subject | Matemática Financeira | pt_BR |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.title | As mulheres como administradoras de seus custos: Intervenção no programa Mulheres Mil | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7744013219272249 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Cédrick Cunha Gomes da | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2143994193870237 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Lajes | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.description.resumo | A desigualdade de gênero no âmbito financeiro é muito comum e preocupante em nossa realidade. Por essa razão o projeto em questão tende a propor o ensino básico da administração financeira a mulheres de classe média baixa, com o objetivo de promover a independência e autonomia financeira. O processo de coleta de dados será realizado a partir de uma pesquisa feita aos cadastros de inscrições das mulheres participantes e as mesmas do projeto Mulheres Mil, inserido no IFRN-Campus Avançado Lajes do município de Lajes-RN. Através de oficinas de educação financeira e coleta de características comportamentais, antes e depois das oficinas, pretendemos estudar o efeito de tais conhecimentos na autonomia e capacidade de gerenciamento dos recursos financeiros familiares. A amostra será composta de mulheres com idades entre 20 a 60 anos. | pt_BR |