Mostrar registro simples

dc.creatorCosta, Lucas Duarte da
dc.date.accessioned2021-04-28T21:53:35Z
dc.date.available2020-02-13
dc.date.available2021-04-28T21:53:35Z
dc.date.issued2019-12-23
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2018
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRepositório Webpt_BR
dc.subjectJogos Educacionaispt_BR
dc.subjectEventos Institucionaispt_BR
dc.titleDesenvolvimento de repositórios virtuais para eventos institucionais e jogos educativos utilizando tecnologias WEBpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8355243160894888pt_BR
dc.contributor.advisor1Araújo, Bruno Gomes de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5173495516982528pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Oliveira, Liza Ferreira Vilela Cid Tavares de
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5472871943773355pt_BR
dc.contributor.referee1Batista, Edson Anibal de Macedo Reis
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6363454372930911pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Gislainy Laíse da
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7866626284860436pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.description.resumoA tecnologia vem sendo usada em diversas áreas para análise e divulgação de informações. Exemplo disso são as áreas de Eventos e de Jogos Educativos. Os jogos educativos são ferramentas que auxiliam o processo de ensino-aprendizagem, mas atualmente consiste em uma tarefa difícil localizar os que sejam recomendados para uma determinada disciplina, assunto ou público. Da mesma forma acontece com eventos, mais especificamente no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, que carece de uma ferramenta para centralizar e divulgar os eventos institucionais. Essas problemáticas geraram necessidades, das quais foram estudadas para chegar numa provável solução. A web pode ser um meio viável para resolvê-los, já que a maioria da população dispõe do acesso a este serviço através de qualquer aparelho com internet. Então, foram desenvolvidos repositórios web com o objetivo de disponibilizar jogos educativos e também eventos institucionais para toda a comunidade. Foram utilizadas no desenvolvimento as tecnologias HTML (HyperText Markup Language), CSS (Cascading Style Sheets), JavaScript, Python e os frameworks Django e Bootstrap.pt_BR
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/2494381355591719pt_BR
dc.creator.name2Almeida, Jeffesson Gomes de


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples