dc.creator | Martins, Keciana Bernardo da Silva | |
dc.date.accessioned | 2021-04-20T22:33:58Z | |
dc.date.available | 2018-03-15 | |
dc.date.available | 2021-04-20T22:33:58Z | |
dc.date.issued | 2018-02-05 | |
dc.identifier.uri | http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/2009 | |
dc.description.abstract | This study aims to analyze the importance of quality in the provision of services in the view of
managers and media guest hosting Cunhaú bar/RN. To achieve the goal was developed a
descriptive research of qualitative approach, the type of research was the case study. The criteria
used for the selection of subjects was intentional-type non-probability sampling. The data were
collected through semi-structured interview focused type. For the analysis of the data was used
content analysis. The data were collected in 3 hostels in Barra de Cunhaú/RN, which in total 3
managers were interviewed and 15 guests, being 5 per Lodge, the criterion of selection was
according to the inventory, the hostels that had more than 10 housing units. On the data
collected you can see that the managers interviewed have knowledge regarding the meaning of
quality in the provision of services, as they seek to prioritize for a quality care to its guests.
Similarly, it is possible to notice that guests consider themselves satisfied with the standard of
quality of the services offered by hostels. We can say that it was possible to meet the overall
objective of this research, it was possible to know the importance of quality in the view of the
actors involved in the provision of services in hosting. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Gestão | pt_BR |
dc.subject | Hospedagem | pt_BR |
dc.subject | Serviço | pt_BR |
dc.title | Qualidade na prestação de serviços nos meios de hospedagem: uma análise em Barra de Cunhaú/RN | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3357862358246273 | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Trigueiro, Renata Paula Costa | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8802874940159069 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ferreira, Fellipe José Silva | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6721220601921124 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Virginio, Darlyne Fontes | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0941157792282201 | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Canguaretama | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFRN | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo analisar a importância da qualidade na prestação de
serviços na visão dos gestores e hóspedes dos meios de hospedagem em Barra de Cunhaú/RN.
Para atingir o objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, que
se define, quanto ao tipo, como estudo de caso. O critério utilizado para a seleção dos sujeitos
foi a amostragem não probabilística do tipo intencional e os dados foram coletados através de
entrevista semiestruturada do tipo focalizada. Para a análise dos dados, foi utilizada a análise
de conteúdo. Os dados foram coletados em 3 pousadas em Barra de Cunhaú/ RN que
totalizaram, em termos de entrevistados, 3 gestores e 15 hóspedes, sendo 5 por pousada, e o
critério de seleção foi, de acordo com o Inventário Turístico, as pousadas que tivessem mais de
10 unidades habitacionais. Diante dos dados coletados é possível observar que os gestores
entrevistados possuem conhecimento a respeito do significado de qualidade na prestação de
serviços pois procuram priorizar por um atendimento de qualidade aos seus hóspedes. Da
mesma forma, é possível perceber que os hóspedes também se consideram satisfeitos com o
padrão de qualidade dos serviços oferecidos pelas pousadas. Pode-se afirmar que foi possível
atender ao objetivo geral desta pesquisa pois foi possível conhecer a importância da qualidade
na visão dos atores envolvidos na prestação de serviços nos meios de hospedagem. | pt_BR |