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dc.creatorSilva, Jucilene Monteiro da
dc.date.accessioned2021-02-19T20:21:44Z
dc.date.available2021-01-18
dc.date.available2021-02-19T20:21:44Z
dc.date.issued2020-11-20
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1937
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAnálise de mercadopt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectProdutos infantispt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleAnálise do perfil dos consumidores para a abertura de uma loja de produtos infantis em Lajes-RNpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2164487355366066pt_BR
dc.contributor.advisor1Galvão, Anísia Karla de Lima
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245807015224829pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Capistrano, Ermerson de Oliveira
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9132468697087376pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentLajespt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.description.resumoA pesquisa teve como objetivo analisar o perfil dos consumidores de artigos infantis da cidade de Lajes-RN, visando a abertura de uma loja desse setor na cidade. Para o desenvolvimento do estudo, foi realizada uma pesquisa exploratória e descritiva do tipo levantamento (survey), de setembro a outubro de 2019, quando foram aplicados 162 questionários. Estes continham 17 questões objetivas e foram divididos em duas seções: a primeira com perguntas sobre perfil dos entrevistados e a segunda relacionada ao comportamento e preferência dos consumidores em relação às compras. O público-alvo foram mulheres gestantes e mães de crianças de 0 a 12 anos entrevistadas nas escolas e creches da cidade. Os dados foram tabulados e analisados com o auxílio do software Microsoft Excel®. Para análise, foi usada a estatística descritiva. Como resultados, observou-se que a maioria dos entrevistados (96,86%) é do sexo feminino, todos são residentes da cidade de Lajes, 89,31% possuíam entre 18 a 45 anos de idade, 97,45% possuíam filhos, 54,72% alegaram ser doméstica, 50,95% tinham escolaridade baixa (nunca estudou, ensino fundamental completo ou incompleto ou ensino médio incompleto), 76,1% tinham renda de até um salário mínimo. Já em relação a frequência de compra, 53,17% relataram comprar “semanalmente” ou “mensalmente” produtos infantis. A maioria (54,09%) relatou sentir dificuldade em encontrar “calçados” e 43,39% alegaram dificuldade em encontrar roupas, enxovais, perfumaria ou brinquedos infantis na cidade. Os fatores considerados mais importantes na hora da compra foram: atendimento (79%), formas de pagamento (57%) e qualidade (51%). Quanto ao interesse no serviço de entrega em domicílio, 76,10% disseram ter interesse, enquanto 50,10% responderam “não” aceitar pagar taxa pelo serviço de entrega. Em relação a forma de pagamento, a maioria (52,53%) preferia pagar suas compras em “dinheiro”. Quanto ao acesso aos meios de comunicação, a maioria (66,67%) respondeu que tinha acesso a todos os tipos de comunicação e 56,46% relataram se informar das promoções e novos produtos oferecidos na cidade por meio de redes sociais, carro de som ou por amigos, vizinhos e familiares. Como conclusão, destaca-se que existe demanda por parte dos consumidores por artigos infantis na cidade de Lajes/RN.pt_BR
dc.creator.Lattes2http://lattes.cnpq.br/2213273975458220pt_BR
dc.creator.name2Silva, Jucineide Monteiro da


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