Mostrar registro simples

dc.creatorCosta, Alexandre da Silva
dc.date.accessioned2021-01-08T13:39:44Z
dc.date.available2021-01-08T13:39:44Z
dc.date.issued2018
dc.identifier.citationCOSTA, Alexandre da Silva. Relatório de prática profissional no projeto de recondicionamento e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Manutenção e Suporte em Informática)- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Natal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1916
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectManutenção de computadorespt_BR
dc.subjectPrática profissionalpt_BR
dc.subjectResíduos eletroeletrônicospt_BR
dc.titleRelatório de prática profissional no projeto de recondicionamento e reciclagem de resíduos eletroeletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Câmara, Ailton Torres
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Zona Nortept_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Exatas e da Terrapt_BR
dc.description.resumoO relatório a seguir descreve todas as atividades que foram desempenhadas durante o período de abril de 2018 até novembro de 2018, onde participei do projeto de recondicionamento e reciclagem de resíduos eletroeletrônicos que é realizado no IFRN – Campus Natal - Zona Norte. O projeto em questão tem como objetivo principal recondicionar e reciclar os resíduos eletrônicos que são comumente descartados inapropriadamente no meio ambiente. Para isso, o projeto recebe equipamentos eletrônicos da comunidade ou do próprio IFRN e tenta consertá-los, porém se o mesmo não possui conserto, suas peças são reutilizadas em outros equipamentos que necessitam dessas peças para voltar a funcionar. Depois esses equipamentos consertados são remanejados para instituições ou para a comunidade que necessita dos mesmos. O projeto também oferece serviços de manutenção de equipamentos tanto para os funcionários e estudantes do IFRN como também para escolas públicas e órgãos que necessitam. Além disso, oferece treinamentos técnicos abertos à comunidade interna e do entorno do Campus, e palestras de conscientização sobre o tema para alunos do IFRN e das escolas públicas do entorno. As atividades principais que exerci durante o período que participei do projeto foram o teste de placas-mãe, a triagem de alguns desktops, a dessoldagem de componentes de placas diversas, a análise de fontes de alimentação, a triagem e manutenção de notebooks e netbooks e também tive a oportunidade de participar em um projeto que denominamos “E-lixo 2.0”. Todas estas atividades me ajudaram muito a desenvolver minhas habilidades na área de informática. Pude aprender muitas coisas que no curso não tive a oportunidade e com certeza será um diferencial para mim na minha carreira profissional. Quanto ao relatório em geral, inicialmente será apresentada uma descrição sobre os equipamentos que tive contato no projeto e sobre o que é lixo eletrônico e como descarta-lo adequadamente. Logo após, serão descritas minuciosamente as atividades que realizei no projeto incluindo ferramentas utilizadas e o que pude aprender com essas atividades. Ao final, será apresentada uma conclusão que falará mais sobre como participar desse projeto me ajudou pessoalmente e foi um diferencial no meu desenvolvimento na profissão de técnico de informática.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples