Mostrar registro simples

dc.creatorRocha, Augusto Romeu Costa da
dc.creatorMendes Filho, Luiz
dc.creatorSilva, Danilo Serafim da
dc.creatorChagas, Márcio Marreiro das
dc.date.accessioned2020-06-16T15:40:26Z
dc.date.available2020-06-16T15:40:26Z
dc.date.issued2016-10-10
dc.identifier.citationROCHA, Augusto Romeu Costa da; MENDES FILHO, Luiz ; SILVA, Danilo Serafim da; CHAGAS, Márcio Marreiro Das . Redes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR). Marketing & Tourism Review, v. 01, p. 01-20, 2016.pt_BR
dc.identifier.issn2525-8176pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1812
dc.description.abstractSocial media have been used to publicize events, business, scientific papers presented, among others, gaining visibility from the sharing of power on the Internet. In this context, this study aims to analyze how participating researchers in the Seminar of the National Association for Research and Graduate Studies in Tourism (ANPTUR) use social media as a tool for promoting their work. Through a methodology based on an exploratory and descriptive research with qualitative analysis by applying a semi-structured interview guide, it was sought to examine how researchers use social media to publicize their scientific papers. It was observed that during the events held by ANPTUR, participants take advantage of the event to present and disseminate their work in social media, such as Facebook, Academia and ResearchGate so that their studies are known, thus gaining recognition for the achievement. From this research, it can be seen on use of social media to disseminate scientific papers by researchers of the event.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.relation.ispartofMarketing & Tourism Reviewpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectEventospt_BR
dc.subjectANPTURpt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectEventspt_BR
dc.subjectANPTURpt_BR
dc.titleRedes sociais como ferramenta de divulgação de trabalhos científicos apresentados no Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Turismo (ANPTUR)pt_BR
dc.title.alternativeSocial media as tools to promote scientific papers presented in the Seminar of the National Association for Research and Graduate Studies in Tourism (ANPTUR)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCanguaretamapt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.citation.volume1pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage1pt_BR
dc.citation.epage20pt_BR
dc.description.resumoAs redes sociais vêm sendo utilizadas para divulgação de eventos, negócios, trabalhos científicos apresentados, entre outros, ganhando visibilidade a partir da força do compartilhamento na internet. Neste contexto, este trabalho tem como objetivo analisar como os pesquisadores participantes do Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) utilizam as redes sociais como ferramenta para divulgação de seus trabalhos. Através de uma metodologia baseada em uma pesquisa exploratório-descritiva com análise qualitativa, aplicando um roteiro de entrevista semiestruturado, buscou-se analisar de que forma os pesquisadores usam as redes sociais para divulgar seus trabalhos científicos na internet. Observou-se que durante os eventos realizados pela ANPTUR, os participantes aproveitam o evento para apresentar e divulgar seus trabalhos nas redes sociais, como por exemplo, o Facebook, Academia e Researchgate, para que seus estudos sejam conhecidos, ganhando assim reconhecimento pelo feito. A partir desta pesquisa, pode-se perceber relativo uso das redes sociais para divulgar trabalhos científicos por parte dos pesquisadores do evento.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples