Mostrar registro simples

dc.creatorSouza, Joziel Lima de
dc.date.accessioned2019-10-07T18:52:10Z
dc.date.available2019-10-07T18:52:10Z
dc.date.issued2018-12-21
dc.identifier.citationSOUZA, Joziel Lima de. O texto literário nas aulas de E/LE: uma ferramenta para o desenvolvimento da competência intercultural e o pensamento crítico- reflexivo. Orientador: Girlene Moreira da Silva. 2018. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Licenciatura em Espanhol) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte. Natal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/1696
dc.languageporpt_BR
dc.publisherInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Nortept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTexto literário. Metodologia. Propostas pedagógicas. Interculturalidade.pt_BR
dc.subjectTextp literáriopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectPropostas pedagógicaspt_BR
dc.subjectInterculturalidadept_BR
dc.subjectPropuestas pedagógicaspt_BR
dc.subjectInterculturalidad.pt_BR
dc.titleO texto literário nas aulas de E/LE: uma ferramenta para o desenvolvimento da competência intercultural e o pensamento crítico-reflexivopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1975183006934684pt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Girlene Moreira da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8122463467348141pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Francisco Leilson da
dc.contributor.referee2Serrão, Raquel de Araújo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentNatal - Centralpt_BR
dc.publisher.initialsIFRNpt_BR
dc.subject.cnpqLinguísticapt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo geral propor atividades didáticas para trabalhar a interculturalidade a partir da leitura de textos literários em língua espanhola com alunos do ensino médio. A metodologia aplicada foi explicativa, pois tratou de uma abordagem teórica a fim de produzir propostas pedagógicas para o uso do texto literário em sala de aula. As aulas como propostas pedagógicas foram produzidas a partir do estudo e das orientações de autores como Mendoza (2007), Albaladejo (2007), Silva (2016), Cosson (2014), Veiga (1991), Belmonte e Agüero (2013), Gasparin (1984), entre outros. Ao final da pesquisa alcançamos nossos objetivos, produzindo referencial teórico que aborda aspectos que envolvem a interculturalidade e o uso didático da literatura, elaborando cinco aulas utilizando textos literários para trabalhar a interculturalidade junto com a leitura literária em língua espanhola a fim de desenvolver a visão crítico-reflexiva do aluno.pt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples